Basquete: Com desfalque de Jackson, Nezinho chamou a responsabilidade

Em 17/02/2017 08:40
 

Em duelo equilibrado do início ao fim, Vitória conquista importante triunfo sobre o Vasco e mantém bom momento no NBB CAIXA

Universo/Vitória e Vasco da Gama fizeram uma partida que teve o equilíbrio como grande protagonista. Após uma verdadeira batalha, o time baiano levou a melhor, pelo placar de 73 a 64, em duelo do NBB CAIXA 2016/2017 realizado nesta quinta-feira, em Salvador (BA).

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Põe na conta: Com o importante triunfo, o Vitória se manteve na quarta colocação, agora com 12 resultados positivos em 18 jogos disputados. Do outro lado, o Vasco conheceu sua nona derrota em 20 partidas realizadas e caiu para a oitava posição, com as mesmas campanhas de Campo Mourão e Pinheiros.

Bom momento: Esta foi a terceira vitória consecutiva do time nordestino – as outras foram contra UniCEUB/BRBCARD/Brasília e Minas Tênis Clube. Antes disso, a equipe havia sofrido duas derrotas seguidas, contra Mogi das Cruzes/Helbor e EC Pinheiros, e tinha deixado o G-4 pela primeira vez.

Do início ao fim: O equilíbrio imperou na partida entre os dois grandes clubes do esporte brasileiro. Os baianos passaram boa parte do duelo em vantagem, mas os vascaínos seguiram na cola o tempo todo e a decisão veio apenas nos minutos finais do confronto.

A união faz a força: A pontuação do Vitória ficou bastante dividida e nove diferentes jogadores pontuaram. O cestinha foi o armador Kenny Dawkins, com 17 pontos, seguido pelo ala Arthur, autor de 14. Com 11 pontos, o norte-americano Hayes foi outro destaque da equipe vencedora.

Ausência sentida: Após sair lesionado nos minutos finais da última partida, diante do Campo Mourão, David Jackson desfalcou o Vasco nesta quinta. O norte-americano sofreu um estiramento muscular na coxa e ainda é dúvida para a próxima partida.

Bem que tentou: Com o desfalque de Jackson, Nezinho chamou a responsabilidade no ataque do Vasco e foi o cestinha da partida, com 20 pontos. O experiente armador ainda distribuiu seis assistências e apanhou três rebotes.

E agora? O Vitória voltará à quadra neste sábado, para enfrentar o Banrisul/Caxias Basquete, em casa, às 20 horas (de Brasília). Já o Vasco tem como próximo adversário o Gocil/Bauru Basket, no dia 21/02 (terça), com transmissão ao vivo dos canais SporTV.