Basquete: Com maratona de jogos à frente, Gustavo analisa próximo confronto

13/11/2017 às 16h01 - OUTROS ESPORTES

Diante de um calendário intenso de jogos, o Vasco vem se preparando para inicar a maratona de partidas com fôlego renovado. Nesta semana, o Gigante do Basquete terá três confrontos válidos pelo NBB 10 e todos disputados no Rio de Janeiro. O primeiro adversário será o Pinheiros, carrasco na última temporada. O duelo ocorrerá na póxima terça-feira (14/11), às 20 horas, em São Januário. Na quinta-feira (16), ás 20 horas, também na Colina Histórica, o Cruzmaltino encara a Liga Sorocabana, encerrando a sequência de partidas no próximo sábado (18), às 14 horas, na Arena 1, contra o Mogi. 

A estreia na competição foi com derrota para o Minas fora de casa, em duelo equilibrado. Desta vez o adversário será o rival do NBB 9, responsável pela eliminação do Almirante nas oitavas de final daquela edição. Um dos principais nomes da equipe paulista na temporada passada foi o ala Gustavo, que atualmente defende a Cruz de Malta. O jogo marcará o reencontro do atleta com sua ex-equipe e o camisa 10 da Colina garante estar focado em sair vitorioso deste combate.

- Precisamos entrar com firmeza contra o Pinheiros. Vamos jogar nosso primeiro jogo em casa, com o apoio da torcida, então precisamos ditar nosso ritmo em quadra para conseguirmos vencer esta equipe. Sempre será uma partida diferente para mim quando for enfrentar o Pinheiros, pois tive muito sucesso lá na última temporada, que me fez ser reconhecido e contratado pelo Vasco. Darei minha vida amanhã para que possamos sair com o resultado positivo - ressaltou Gustavo.

A torcida vascaína terá a oportunidade de acompanhar pela primeira vez o novo e forte elenco vascaíno em um jogo oficial na Colina Histórica. Os torcedores não escondem a ansiedade em poder ver de perto a equipe montada pelo Cruzmaltino para este torneio. Mesmo contando com um grupo experiente, os jogadores também deixam evidente a expectativa em ter a torcida ao seu lado no Ginásio Vasco da Gama.

- A torcida do Vasco é única, já pude perceber isto em pouco tempo de clube. Ela empurra do começo ao fim, sempre soube disto por jogar contra o Gigante e poder ver do outro lado o apoio constante do torcedor. Desta vez eles estarão do meu lado e estou bastante ansioso para ver o ginásio lotado para que possamos fazer um excelente jogo e conseguirmos a vitória - disse Gustavo.

Confira a tabela do Vasco no NBB 10

Foto: Site Oficial do VascoGustavo - Basquete
Gustavo - Basquete

Fonte: Site oficial do Vasco