Outros Esportes

Basquete: D. Jackson e G. Giovannoni atingiram dois dígitos de pontos

O Vasco da Gama deu mais um passo importante rumo a um melhor posicionamento nesta reta final de fase de classificação. Na noite desta quinta-feira (01/03), o cruzmaltino foi até o Paraná, e em um jogo bem equilibrado, contou com um ótimo trabalho em conjunto de seu grupo e venceu o Campo Mourão Basquete, por 89 a 79.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

Embalo cruzmaltino: Com seu terceiro resultado positivo consecutivo, o Vasco chegou a 10 vitórias, contra 13 derrotas na temporada, e assumiu a 10ª colocação. Já o Campo permanece na 14ª posição do NBB CAIXA 17/18, agora com quatro triunfos e 21 derrotas.

Momento chave: Após entrar no quarto final com nove pontos de vantagem (63 a 54), o Vasco foi garantir o resultado positivo na metade final da parcial. Com os dois ataques muito bem e alternando pontuações lado a lado, o Campo tentou reagir de todas as formas, mas jamais cortou a diferença para menos de sete pontos e acabou com o resultado negativo.

100%: Perfeito ofensivamente nesta noite, Renato Carbonari foi um dos grandes destaques do cruzmaltino. Com 6/6 nos arremessos de quadra, o pivô anotou os 13 pontos que tentou, além de pegar nove rebotes e distribuir duas assistências.

Todo mundo junto: Por mais que a grande contribuição tenha sido fundamental, o grande mérito vai pra todo elenco do Vasco, que hoje fez um grande trabalho em conjunto. Além do pivô, atingiram os dois dígitos de pontuação: David Jackson (18pts e 4ast), Guilherme Giovannoni (17pts, 6reb e 5ast) e Fúlvio (16pts e 4ast).

Tentou de tudo: Apesar do resultado negativo, Greg Brown não parou de tentar por um momento sequer recolocar o Campo no jogo. Liderando o time dentro de quadra, o norte-americano teve uma de suas melhores atuações individuais desde que chegou ao Brasil, com 29 pontos anotados (recorde pessoal no NBB CAIXA), três rebotes obtidos e quatro assistências distribuídas, totalizando incríveis 32 de eficiência. Jamail Jones, com 14, e Pastor, com 13 pontos, também apareceram bem pelo time mourãoense.

Outro momento? Depois de iniciar o NBB CAIXA 17/18 como um dos principais favoritos ao título, o Vasco se viu em uma situação bem delicada no primeiro turno, principalmente após perder cinco de suas seis primeiras partidas. Porém, o experiente e vitorioso elenco cruzmaltino parece se encaixar um pouco mais a cada dia. Nos últimos quatro jogos, a equipe carioca teve três resultados positivos, apenas um negativo, com uma média expressiva de 91,0 pontos por jogo neste período.

E agora? As duas equipes terão o mesmo rival como próximo adversário no NBB CAIXA e se trata do líder isolado, Paulistano/Corpore. Enquanto o Vasco visita a capital paulista neste sábado (03), às 14 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo da Band, o Campo receberá o CAP, na próxima quinta (08), às 20h15 (de Brasília).

Fonte: Site da LNB
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário