Outros Esportes

Basquete: Dedé fala sobre chegada ao Vasco

Dedé está no Vasco há pouco mais de dois meses. Deixou Franca para se juntar ao Cruz-Maltino de olho no título inédito do Novo Basquete Brasil. O período vestindo a cruz de malta é curto, mas suficiente para perceber que a temporada será de diferentes nuances e intensa. Foi assim no Torneio de Basquete de MG. O ala fez enfrentou o Botafogo pela primeira vez, participou do primeiro Clássico dos Milhões diante do Flamengo, quando feriu a boca e ainda quebrou um dente, e terminou nesta terça-feira campeão após o Vasco derrotar o Minas.

- Não fizemos muitos amistosos, mas estamos treinando há três meses. Isso é coisa de jogo que acontece, não tem jeito (risos). Sabemos que é uma prévia, tem muita coisa para acontecer, mas estamos focados. E sabemos que esse negócio de amistoso é mito. É uma palavra que inventam. Quando chega aqui, todo mundo quer ganhar, quer levar o caneco. A vitória nós temos que cultivar todos os dias - disse o jogador.

Aos 33 anos, Dedé sabe que as chances de conquistar o Novo Basquete Brasil diminuem a cada temporada. Ele esteve presente em todos os NBB's, do começo do torneio, em 2008, pelo Paulistano, até o último, por Franca. Agora, acredita que o elenco formado pelo Vasco, com a chegada de oito reforços, é a oportunidade perfeita da carreira para enfim erguer uma taça.

- Eu venho buscando isso ao longo dos anos. É meu décimo NBB, estou desde o início. Já joguei finais, já fiquei em terceiro, segundo, sempre batendo na trave. Agora é um ano que estamos focados, o Vasco montou um elenco muito forte para brigar, mas ainda tem muita coisa para acontecer e existem grandes equipes por aí - garante o ala do Cruz-Maltino.

Aos 33 anos, Dedé tem experiência de sobra. E não apenas na quadra. Fora dela, já se aventurou como modelo. Em 2013, posou nu, protegendo as partes íntimas com uma bola de basquete. A ação fazia parte de uma campanha de prevenção ao HIV. Depois, fotografou vestido de noivo ao lado de Miss São José, cidade do interior de São Paulo. Jogando no Rio de Janeiro pela primeira vez, Dedé, que em São José ganhou fama de galã e chegou a ter no ginásio as "Dedézetes", espera ter o mesmo sucesso na Cidade Maravilhosa, mas só dentro de quadra, já que fora dela é casado.

- Foram oportunidades que tive na época, de momento, tive propostas interessantes para fazer foto, gostei, achei que valia a pena, mas tem bastante tempo que não faço. Foi legal, uma iniciativa bacana - brinca o atleta.

O Vasco estreia no Novo Basquete Brasil no dia 7 de novembro, fora de casa, contra o Minas, na Arena Minas. O primeiro jogo no Rio de Janeiro será no dia 14, contra o Pinheiros. O clube ainda não oficializou o local, mas a partida pode acontecer na Arena Carioca 1 ou em São Januário.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir