Outros Esportes

Basquete: Dedé Stefanelli projeta Copa Avianca

Antes da estreia no NBB 10, o Vasco faz uma parada em Belo Horizonte para a disputa do primeiro troféu na temporada. O novo elenco vascaíno participa entre os dias 25 e 31 de outubro da Copa Avianca, torneio preparatório para a principal competição do Brasil e que terá a presença de grandes equipes, como Botafogo, Flamengo, Basquete Cearense, Vitória e Minas. Para Dedé Stefanelli, ala cruzmaltino, o torneio será importante para a preparação do Gigante do Basquete.

- Foram três meses só fazendo pré-temporada, treinando e só jogamos três partidas amistosas. É um campeonato muito significativo, um pré NBB, com times bastante fortes, e que acrescentará para nosso processo de amadurecimento como equipe. O pensamento é lá na frente, de chegar à final do NBB, mas também queremos fazer uma grande Copa Avianca para começar com o pé direito esta temporada - disse Dedé.

O adversário inicial do Almirante será o Vitória, que também foi o último oponente da equipe de André Barbosa em amistoso realizado em São Januário. Na oportunidade, o Vasco saiu vitorioso contra o time baiano na estreia de Dedé Stefanelli com a camisa cruzmaltina e espera repetir a atuação em Belo Horizonte no dia 25, no Ginásio do Minas Tênis Clube.

- Apesar do amistoso que vencemos deles aqui no Rio, sabemos que eles estavam em preparação para o Sul-Americano. Não vai ter jogo fácil e precisamos estar focados para conseguir ter mais um bom rendimento contra eles e diminuir nossos erros do último duelo - comentou o ala.

O torneio também marca os dois primeiros clássicos do Gigante do Basquete neste começo de trabalho. O primeiro rival será o Botafogo, no dia 27, e depois o Flamengo, no dia 29. Mesmo longe do Rio de Janeiro, o camisa 8 se mostrou ansioso por jogar os dois jogos contra os adversários cariocas.

- Estou vivendo está atmosfera de time grande, de estar em um clube de camisa, que contém está rivalidade grande. Estamos bastante animados para os clássicos, sabemos das nossas responsabilidades e daremos o máximo para vencer - ressaltou Dedé Stefanelli.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário