Outros Esportes

Basquete: Depois de vitória, Hélio destaca união do time vascaíno

A noite foi de Hélio! Somando 36 pontos e com atuação impecável, abusando das bolas de três pontos, o armador vascaíno foi o grande destaque da vitória no jogo 2 da final do Carioca. O triunfo conquistado na última quinta-feira (28/10), no Ginásio Vasco da Gama, empatou a série melhor de três da decisão do Estadual e recolocou o Gigante do Basquete na disputa pelo título da competição. Hélio falou sobre a partida e exaltou o fator coletivo da equipe cruzmaltina.

- Que bom que eu pude ajudar, isto é importante. Só que também devemos valorizar outras coisas. Tomamos 98 pontos, isto não pode acontecer, mas o time foi muito bem, principalmente na defesa, me ajudando a ter uma boa atuação ofensiva. Isto deve ser valorizado também, não só o cestinha da partida. O pessoal que está na retaguarda fez um trabalho fundamental, ajudando, cobrindo, e isto que torna uma equipe vencedora - exaltou o camisa 5.


O técnico Christiano Pereira conta com jogadores de muita qualidade técnica e que possuem experiência em finais e momentos decisivos. O resultado disto pode ser observado ao analisar os jogos do Vasco nesta temporada. Cada partida tem um nome diferente do elenco cruzmaltino como principal peça individual. E, como disse Hélio, isto só é possível com o trabalho coletivo exercido por todos do grupo. O armador afirma, ainda, que não existe vaidade entre o jogadores vascaínos.

- Ter um elenco com atletas possuindo esta característa é fundamental. É o que eu falo, cada dia vai ser um se destacando, não tem segredo. Muito provável que eles irão me marcar no próximo jogo, como marcaram o David no último e como ficaram em cima do Nezinho no primeiro turno, faz parte. Nosso time, isto eu posso falar de "boca cheia", não tem nenhum jogador preocupado em estatística ou ser o maior pontuador. O que queremos é vencer o jogo e ir embora para casa, descansar e pensar no próximo - afirmou Hélio, comentando também os cuidados que o Vasco deve ter no jogo 3 da decisão do Carioca.

- Se você está bem no jogo, deve puxar o time para cima, levar para o ataque. Sabemos que a equipe do Flamengo também tem jogadores de qualidade e que podem decidir a partida. Temos que focar no nosso trabalho, melhorar coletivamente a cada dia e a cada jogo. Devemos fazer isto para conseguirmos uma grande atuação no terceiro encontro e sermos campeões - completou o armador. 
 

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário