Outros Esportes

Basquete: Detalhes da vitória do Vasco contra o Paulistano pelo NBB

Não foi fácil, mas a equipe cruz-maltina fez a alegria da torcida nesta quinta-feira, em São Januário, e derrotou o Paulistano por 73 a 70, pelo Novo Basquete Brasil. Com a vitória, o Vasco reforça a presença na zona de classificação para os playoffs e caminha para a vaga nas quartas. O Paulistano segue em 7º na tabela. Victão foi o cestinha da partida, com 21 pontos, enquanto Paulichi anotou 17 pelo time carioca.

O Cruz-maltino entrou em quadra com Cauê, Paulichi, Marquinhos, Humberto e Serjão. Já o Paulistano começou a partida com Crescenzi, Doria, Ferreyra, Anderson e Gui Abreu.

O Jogo

O jogo começou equilibrado entre as duas equipes. Serjão abriu o placar para o Vasco, e Ferreyra igualou para o Paulistano, e ainda mandou uma bola de três, tomando a liderança do período. Doria mandou um arremesso de dois pontos, que Marquinho devolveu pelo time paulista. Gui Abreu sustentou a liderança, mas Fabrício fez a virada no placar para o Cruzmaltino com mais três pontos. No último lance do período, Eugeniusz ampliou a vantagem para 15/12.

O Paulistano voltou querendo jogo e com dois arremessos de Crescenzi, a equipe tomou a liderança no placar, abrindo quatro pontos para a equipe. Fabrício chamou a reação com arremesso de três pontos bem sucedido. O segundo período foi dominado pelos dois jogadores, que revezavam o domínio da partida, até ficar empatada em 22/22 por dois minutos inteiros. Marquinhos, Gustavo e Paulichi comandaram o time carioca, e foram para o intervalo com 32/27.

Marquinhos chegou brilhando e aproveitando as brechas dos erros dos adversários para mandar a bola para a cesta, com grande atuação de Eugeniusz. Anderson, Brunão e Victão encaminharam a reação paulistana, e quase encostaram no placar. Humberto mandou uma bola de três e aumentou a diferença novamente. Gustavo Basílio pontuou e Victão chegou para encurtar a distância mais uma vez. Paulichi acertou um lance livre e fechou em 53/48.

O último período foi o pior da equipe carioca durante a partida. Vinícius fez dois pontos para o Paulistano, e Gustavo Basílio e Eugeniusz responderam com duas bolas de três. Os dois times tiveram uma série de erros de arremessos, até Marquinhos alargar a vantagem. Ferreyra devolveu bem com mais três pontos para os visitantes, enquanto Brunão pegou um rebote ofensivo e converteu mais dois pontos. Eugeniusz fez uma enterrada sensacional, enquanto Victão e Ferreyra fizeram cinco pontos. Paulichi fechou a partida acertando um lance livre e garantindo a vitória vascaína.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário