Outros Esportes

Basquete: Dirigente do Vasco nega saída de Gui Deodato

Atual campeão do Novo Basquete Brasil pelo Bauru, Gui Deodato chegou ao Vasco como um dos principais reforços para a atual temporada. A passagem do jogador pelo Cruz-Maltino, porém, parece ter chegado ao fim junto da eliminação da equipe nas oitavas de final do NBB 10 para o próprio Bauru. Nesta quarta-feira, Gui usou as redes sociais para passar uma mensagem de despedida de São Januário. O Vasco não confirma a saída do atleta, mas ele deve ser apenas o primeiro da fila a deixar o time carioca em uma grande reformulação.

- Na certeza que o melhor foi feito, sigo. Só tenho que agradecer por tamanha experiência, e inclusive por todas dificuldades que com certeza me fizeram mais forte! Obrigado a todos que torcem por mim - disse Deodato, que não retornou o contato da reportagem.

As dificuldades que Deodato se refere foram muitas. Logo no começo da temporada, o Vasco venceu um torneio amistoso em Belo Horizonte mas depois tudo desandou. O time viveu uma grande crise política que culminou na saída de Eurico Miranda e com a eleição do clube indo parar na Justiça. Os jogadores ficaram com os salários atrasados e ainda existem pendências financeiras com o elenco que terminou a temporada.

Procurado, o diretor de quadra e salão do Vasco, Luiz Ferreira, não confirmou a saída de Deodato e de nenhum outro jogador.

- Não há nada resolvido ainda. Estamos estudando com a diretoria como faremos a renovação da equipe, que embora de alta qualidade não conseguiu render o esperado. Porém, ainda não dispensamos ninguém. Todos têm carteira profissional assinada e ainda não despedimos e ninguém pediu dispensa - disse Luiz Ferreira.

Na última terça-feira, o Globoesporte.com publicou que o Vasco irá manter a equipe de basquete para a próxima temporada, mas o orçamento pode ser bastante reduzido. Gui Deodato foi um dos jogadores que chegaram valorizados ao clube e dificilmente ficaria diante da situação atual. Outros atletas como Fúlvio, Lucas Mariano e Guilherme Giovannoni devem sair também. David Jackson, principal jogador da temporada, tem vencimentos atrasados e seu contrato termina ao fim do calendário do NBB 10.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário