Basquete: É hoje! Vasco enfrenta o Basquete Cearense visando os playoffs

08/02/2018 às 08h15 - OUTROS ESPORTES

A briga pelos playoffs do Novo Basquete Brasil está acirrada. Nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), o Vasco da Gama recebe o Basquete Cearense, no ginásio de São Januário, em um confronto direto. Os times estão na parte debaixo da tabela, disputando vaga na fase de mata-mata do NBB.

Na competição nacional, os quatro primeiros avançam direto para as quartas de final, enquanto os times que ficarem entre quinto e décimo segundo disputam uma espécie de oitavas de final. O Vasco da Gama está em 11º na tabela, com 27 pontos em 20 jogos. A equipe cearense ocupa a 10ª posição com 26 pontos, em 18 jogos.

- A gente tem um jogo muito duro contra o Basquete Cearense, que é um adversário direto na tabela. A gente tem que impor o nosso ritmo e não cometer os mesmos erros do último jogo. Com certeza, temos de entrar com outra postura para conseguir a vitória dessa vez - disse o ala Gustavo Basílio, referiendo-se ao revés contra o Vitória, quando o time vascaíno levou a virada no último quarto.

O Basquete Cearense também vem de uma derrota. Na última terça-feira, o time perdeu para o Botafogo. E a perda não foi só em quadra. No banco, o técnico Alberto Bial foi uma ausência sentida. De acordo com a assessoria do time do Ceará, o comandante não compareceu ao jogo por problemas pessoas. Contra o Vasco, no entanto, os cearenses aguardam a volta do seu líder.

- Seguimos firmes. Sabemos que o Vasco é um forte adversário, mas nosso time tem tudo para manter a potente marcação e buscar esse resultado positivo - afirmou o capitão Davi Rossetto.

Fonte: GloboEsporte.com