Outros Esportes

Basquete: É hoje! Vasco enfrenta o Pinheiros pela NBB às 14 horas

heiros e Vasco têm suas vidas praticamente definidas na primeira fase do Novo Basquete Brasil. Ambos estão classificados para os playoffs, mas terão que passar pelas oitavas de final a partir da próxima semana. Neste sábado, em São Paulo, às 14h, paulistas e cariocas duelam para fechar a temporada regular, conhecer o rival do mata-mata e buscar o melhor momento para encarar o próximo desafio sonhando com as quartas de final. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real a partida.

Em sexto, o Pinheiros pode até ser quinto caso o Bauru perca para Campo Mourão. Já os vascaínos, caso vençam e Campo Mourão perca do Bauru, ainda podem beliscar um nono lugar. Com a configuração da tabela atual, Pinheiros teria o Basquete Cearense e o Vasco jogaria contra o Vitória. Mas tudo pode mudar e quase todas as posições do 3º ao 12º lugar estão em aberto. Os sete jogos da rodada deste sábado podem mudar a dinâmica. Em nono, o Vasco poderia pegar o Paulistano. Nada disso, porém, preocupa Dedé, técnico vascaíno.

- Não temos que escolher adversário. Estaremos preparados para esta fase da melhor maneira possível. Acho que todos os times mudaram bastante, estão muito mais sólidos, mais química entre eles e com isto o nível aumenta. O nosso, principalmente, vem assimilando melhor um sistema de ataque e defesa, que realmente demora mais tempo pra pegar. Neste momento, estamos focados na partida contra o Pinheiros. Precisamos fazer uma grande partida lá em São Paulo para sairmos com a vitória - disse Dedé.

Do lado do Pinheiros, o pivô Renan Lenz não acredita em facilidade, apesar dos cariocas terem perdido a última partida em casa para o Paulistano, enquanto Pinheiros venceu o Caxias do Sul. No turno, no Rio de Janeiro, o Vasco venceu a equipe dos americanos Holloway e Bennett.

- O Vasco é um time cheio de atletas experientes, acredito que vai ser um jogo mais difícil, eles também precisam da vitória. Temos que pensar em um jogo de cada vez, se formos pensar nos playoffs é capaz de perder o sexto lugar que a gente tem agora - garante Renan.

Neste duelo, o Vasco terá o retorno do pivô Fiorotto, fora por quase cinco semanas após uma lesão na panturrilha. Agora com o elenco completo (Nezinho e David Jackson também tiveram lesões recentemente), Fiorotto espera que o time consiga o "algo a mais" para os playoffs.

- Estou me sentindo muito feliz com este retorno, não tenho sentido mais dor nenhuma e fisicamente estou bem. Me preparei antes de voltar a atuar. A sensação é a melhor possível, ainda mais neste momento de reta final e em breve nos playoffs. Agora que começa o campeonato, a parte que realmente vale. Esperamos ter o algo mais que não tivemos no decorrer da competição, pois oscilamos muito e vamos com tudo para este próximo desafio de sábado - contou Fiorotto.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário