Política

Basquete: É hoje! Vasco estreia no NBB 10 contra o Minas

Fúlvio, Giovannoni, Gui Deodato, Lucas Mariano, Gustavo, Chris Hayes, Dedé Stefanelli e Renato. Essa é a lista de reforços do Vasco da Gama para a décima edição do Novo Basquete Brasil (NBB). Praticamente um time inteiro de novidades. E novidades de peso. Portanto, a equipe cruz-maltina tem grandes ambições na temporada. Alguns nomes importantes, como Nezinho, foram mantidos, e o técnico André Barbosa segue no comando do projeto. Isso tudo faz com que especialistas apontem a equipe carioca como uma das postulantes ao título. O primeiro desafio nessa caminhada será nesta terça-feira, em Belo Horizonte, contra o Minas Tênis Clube, às 19h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.

A boa pré-temporada de três meses e o título do Torneio de BH animam. Inclusive por o rival da estreia é o mesmo de quem o Vasco venceu na partida que garantiu a taça. Na ocasião, os cariocas desbancaram o Minas Tênis Clube pelo excelente placar de 81 a 57. Mesmo assim, a postura no elenco é de pés no chão.

- Acho que a equipe teve uma boa preparação durante esses três meses de treinamento e mais um campeonato para ganharmos ritmo e entrosamento. A equipe está pronta para essa estreia, mas a gente sabe que a equipe do Minas vem muito bem, então não podemos nos deixar enganar pelos resultados que tivemos no Torneio de BH. Temos que entrar firme, fazer nosso jogo e tentar sair daqui com a vitória - explicou Guilherme Giovannoni.

Técnico André Barbosa diz ter confiança na equipe do Vasco da Gama (Foto: Thiago Moreira/Vasco)

Fúlvio, por sua vez, admitiu ansiedade, mas demonstrou confiança na vitória.

- Sobre a estreia, acho que a gente está, apesar de ser um time experiente, com uma certa ansiedade para iniciar o NBB 10. A gente fez uma pré-temporada longa, um torneio preparatório onde a gente se sagrou campeão recentemente. Mas agora tudo tem que ser zerado. É uma pedra em cima disso, é uma nova história, é um novo NBB. Pode ter certeza que devido às ambições nossas, vamos entrar como em todos os jogos e esperamos começar com o pé direito contra o Minas fora de casa.

O mesmo discurso tem o experiente Nezinho, um dos remanescentes da temporada passada.

- É um jogo super importante, nossa estreia no NBB, a equipe está concentrada, completa, e vai chegar em BH jogando o melhor que pode para sair com a vitória. É sempre muito importante começar vencendo em um campeonato tão difícil.

O técnico André Barbosa acredita que os atletas do elenco entendem plenamente o que é vestir a camisa do Vasco da Gama e projeta alegrias para os cruz-maltinos ao longo da temporada.

- Temos uma equipe com jogadores que eu confio. São atleta de muita qualidade e que se conhecem. Tenho certeza que faremos uma grande temporada com este grupo de atletas que sabem da importância e da responsabilidade de vestir a camisa do Vasco. Entramos focados em buscar o título e trazer alegria para a torcida cruz-maltina - concluiu.

Após a estreia contra o Minas Tênis Clube, o Vasco da Gama recebe o Pinheiros na estreia em casa na temporada no dia 14 de novembro, às 20h (de Brasília), em São Januário.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir