Outros Esportes

Basquete: É hoje! Vasco recebe o Liga Sorocabana

Com apenas um triunfo nos últimos seis jogos pelo Novo Basquete Brasil, o Vasco despencou na classificação geral, caindo para o décimo lugar. Mesmo assim , o time está garantido nos playoffs, mas terá que passar pelas oitavas de final, o que não ocorreria caso conseguisse um lugar entre os quatro primeiros. Nesta terça-feira, 22, em São Januário, o Cruz-Maltino tem a chance de se reencontrar com a vitória para chegar no mata-mata em melhor momento. Os vascaínos terão pela frente a Liga Sorocabana, e o torcedor que quiser acompanhar terá que acordar cedo. Com o Vasco jogando pelo Campeonato Carioca de futebol às 19h30, diante do Madureira, o duelo válido pelo NBB foi adiantado para às 11h.

Para o jogo, o técnico Dedé Barbosa terá a volta do armador Nezinho, talvez o grande nome do Cruz-Maltino na temporada. Com uma lesão no posterior da coxa direita, ele ficou de fora das duas últimas rodadas, em derrotas para o Flamengo e o Caxias do Sul, quando inclusive o time foi vaiado pela torcida em São Januário. Empolgado, Nezinho, que tem médias de 13,3 pontos e 5,1 rebotes por jogo, espera que o time aproveite o mando de quadra para voltar a embalar nos últimos três duelos antes dos playoffs.

- O confronto será muito duro. No primeiro turno, os dois times atuaram bem, mas realmente Sorocaba fez uma partida excelente, eles quase não erraram ataque e defensivamente foram melhores, mesmo com uma boa exibição nossa. Aqui temos que nos preocupar com nossa parte defensiva e se concentrar em neutralizar o ataque deles. O Sorocaba está em final de competição, porém, foi melhor do que o nosso time no primeiro turno. Precisamos estar atentos - disse Nezinho.

Do outro lado, Liga Sorocabana não tem chance de avançar aos playoffs, mas não cumpre tabela. A equipe briga contra o rebaixamento para a Liga Ouro. Com cinco vitórias, está empatado em último lugar com o Caxias do Sul, que está atrás nos critérios de desempate. Portanto, o time do armador argentino Cafferata, que esteve no Jogo das Estrelas do NBB, precisa triunfar para respirar no torneio.

O americano David Jackson também está garantido do lado do Vasco. O único desfalque é Bruno Fiorotto, que ainda se recupera de lesão na panturrilha. Agora com o time, Nezinho relembrou os dias em que não pôde nem sequer estar ao lado do grupo nos treinamentos.

- A vontade de voltar a jogar é muito grande. Nestes dias que eu fiquei de fora, me sentia como se estivesse no castigo. Não acompanhar o dia a dia para o atleta é uma angústia. Mas agora isso é passado, já voltei aos treinamentos e está tudo bem comigo. Nesta terça-feira, já estarei de volta para ajudar a equipe nesta volta por cima para que possamos chegar aos playoffs 100%. Temos que vencer essa partida, ainda mais por ser em casa - contou Nezinho.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri