Outros Esportes

Basquete: É hoje! Vasco tem duelo decisivo contra o Bauru

Um joga pela sobrevivência. O outro, pela classificação. Nesta terça-feira, 10, às 19h30, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, Vasco e Bauru entram em quadra pelo Novo Basquete Brasil pelo jogo 4 dos playoffs de oitavas de final, e enquanto os cariocas não podem mais errar, os paulistas querem a vitória para ir às quartas do NBB 10. Fazendo talvez o duelo mais equilibrado do mata-mata, os rivais chegam ao confronto com problemas de sobra, mas esperançosos. O Cruz-Maltino, que tem mostrado energia completamente diferente da temporada regular, quer estender a série para o jogo 5. Do outro lado, o atual campeão, de ânimo renovado após o revés na Liga das Américas, busca manter o sonho do bicampeonato. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.

O jogo 4 promete contornos de drama. E dentro de quadra os técnicos terão que buscar soluções imediatas. No Vasco, o pivô Lucas Mariano, sentindo lesão, é dúvida. Ele já não atuou no jogo 3. Já o pivô Renato, que machucou o dedão do pé direito, vai para o sacrifício. No Bauru os problemas também não são pequenos. Craque do time, Alex Garcia, ainda se recuperando de lesão no joelho, fica de fora pelo terceiro confronto seguido. O mesmo acontece com o ala-pivô Renan Lenz, com dores na panturrilha.

No começo de abril, o Bauru saiu na frente e fez 1 a 0 no Rio de Janeiro. O Vasco então foi até o Ginásio Panela de Pressão, em São Paulo, e igualou em 1 a 1. No jogo 3, mais equilíbrio em terras paulistas e triunfo do Bauru no quarto final para fazer 2 a 1. Agora, apesar do Bauru estar na frente, o mando de quadra é do Vasco, que pode deixar em 2 a 2 para então decidir no jogo 5, que seria novamente em São Paulo. Para o pivô Renato, do Cruz-Maltino, um dos cestinhas dos três confrontos, é hora de deixar tudo na quadra.

- Deixei tudo dentro da quadra na última partida e tive uma lesão no dedão. Mas faz parte de um playoff. Fui dar um toco no Anthony (Kendal, de Bauru), o dedo saiu do lugar, coloquei depois no lugar no vestiário, fiz uma proteção com o médico e voltei para a partida. Todo mundo sente dor e precisa superar alguma coisa. Para mim não é diferente. Estou firme e vamos com tudo para esse jogo 4. Não acho que a minha última partida foi a melhor pelo Vasco, já fiquei mais satisfeito em outros, e vamos tentar melhorar - garante Renato.

No Bauru, o ala-pivô Jaú é uma amostra da motivação das equipes neste duelo. O jovem sofreu um corte, levou cinco pontos e voltou. Para o técnico Demetrius Ferracciú, essa entrega dos dois lados deixa tudo ainda mais indefinido.

- Há um equilíbrio muito grande entre as equipes. Nenhuma das duas conseguiu ter uma vantagem muito grande, então quem conseguir ficar um pouco à frente já passa a ter mais chances de vitória. Esperamos um duelo com a mesma intensidade que os últimos tiveram e sabemos que a decisão será nos detalhes - disse Demetrius.

Quem vencer a série entre Vasco e Bauru vai encarar nas quartas de final o Franca, que avançou direto para esta fase por ficar com o terceiro lugar na temporada regular. Além dos francanos, Flamengo, Mogi e Paulistano também avançaram direto. O Caxias do Sul, que bateu o Botafogo nas oitavas, é outro já classificado.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir