Outros Esportes

Basquete: Em busca de sequência, Vasco pega Macaé pelo NBB

A irregularidade do Vasco, que marcou o início de Novo Basquete Brasil (NBB) da equipe, ainda não deixou os ares de São Januário. Com quatro vitórias e quarto derrotas em oito partida, o Cruz-maltino não conseguiu engrenar uma sequência vitoriosa no principal campeonato de basquete do Brasil - o mais próximo foram dois triunfos sobre Mogi das Cruzes (94 a 70) e Basquete Cearense (71 a 69). Nesta quarta, os comandados de Christiano Pereira terão uma nova oportunidade nesta quarta quando encaram o Macaé, no Juquinha, às 19h30 (de Brasília), uma vez que vem de vitória sobre o Franca. Com 50% de aproveitamento, o Vasco está na sétima posição, ao lado do Paulistano, enquanto que o Macaé, com 14.3% é o vice-lanterna.

Quase duas semanas após o triunfos sobre os paulistas, a diretoria cruzmaltina optou por viajar com um dia de antecedência para a cidade do litoral carioca para dar um maior espaço de descanso para os atletas.  Para o duelo, o técnico Christiano Pereira conta com todos os atletas de seu plantel e relacionou 12 jogadores - apenas Ricardinho não viajou. 

- Jogar em Macaé é sempre difícil, ainda mais sabendo que o time deles vem em um momento ruim e precisa desta vitória. Eles crescem bastante em casa e temos que estar atentos. Nós estamos oscilando nas partidas e este confronto é de extrema importância para a gente. Espero um jogo duro e disputado, mas que consigamos sair com mais uma vitória sobre o Macaé. Treinar em cima de bons resultados é sempre mais produtivo e da tranquilidade ao grupo - disse Bruno Fiorotto, pivô do Vasco.

Já o Macaé encara seu mini Campeonato Carioca. Depois de perder para o Flamengo por 85 a 66, no último sábado, o time da Região dos Lagos joga com o Vasco. O confronto marca o início de uma maratona do time azul até o final do ano. Depois do Cruz-maltino, o Macaé encara o Caxias do Sul, fora de casa na sexta-feira, e depois, dessa vez no ginásio do Juquinha, contra o Vitória, na terça, e o Basquete Cearense, na quinta. Um total de quatro partidas em oito dias. O armador Kendall Anthony não jogou o último compromisso por conta de dores na perna direita, mas a tendência é que ele retorne nesta quarta. O treinador Léo Costa ressaltou a evolução do Macaé, que perdeu seis dos sete jogos nessa temporada. 

- Foi um jogo muito difícil contra o Flamengo, jogamos num bom nível durante 35 minutos e erramos um pouco no final. Espero que possamos contar com a equipe completa neste jogo pela primeira vez para que possamos buscar essa vitória em casa

Os ingressos para a partida custam R$ 10 e estão sendo vendidos na bilheteria do Tênis Clube Sede Social, no Restaurante Vivendas da Lagoa, na Panificadora Central, no curso de American Insight e pela internet no site do programa sócio-torcedor do Macaé Basquete.

Na atual temporada, os dois times se enfrentaram quatro vezes, todas pelo Estadual e com vitória do Cruz-maltino. No primeiro turno, 75 a 62 para o Vasco, enquanto que no returno novo triunfo do Gigante da Colina por 85 a 83, na prorrogação. Nas semifinais do Carioca, o time da Cruz de Malta resolveu nos dois primeiros compromissos: 74 a 58 em São Januário, e 76 a 61 no Juquinha.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri