Outros Esportes

Basquete: Ex-Pinheiros, Gustavo mostra boa forma e vai ganhando espaço


O Vasco anunciou para a atual temporada nomes de peso no basquete nacional e internacional para compor o novo elenco comandado pelo técnico André Barbosa. Atletas com passagens por Seleção Brasileira e com carreiras vitoriosas chegaram para aumentar ainda mais o nível do grupo cruzmaltino. Com menos tempo de profissional do que alguns jogadores como Fúlvio, Giovannoni e Nezinho, um paulista de 25 anos também desembarcou em São Januário após brilhar no NBB 9, inclusive, elimando o Vasco nas oitavas de final. Atuando ao lado de atletas renomados, Gustavo não se intimidou neste início de trabalho e vai buscando seu espaço na equipe vascaína exibindo bastante vontade nos treinamentos e nos amistosos que foram disputados.

- Estou treinando muito para tentar entrosar o mais rápido possível com meus novos companheiros. Minha importância na equipe aparece bastante na parte física, que é meu diferencial. Sou um dos mais jovens do time, consigo ter um gás a mais, assim como o Gui Deodato. Nós, que somos mais novos, temos que priorizar em ajudar sempre na parte física, para entrarmos nas partidas dando um fôlego novo para a equipe na defesa e no ataque - destacou Gustavo, ressaltando ainda sua principal função em quadra.

- Minha pegada sempre foi esta, de entrar e dar meu máximo defensivamente. Estou tentando melhorar meu lado ofensivo cada vez mais, assim como fiz quando atuava no Pinheiros e tive uma excelente temporada. Farei isto aqui no Vasco, vou ajudar na minha parte física, na defesa, como de costume, dar meu máximo e fazer com que possamos ter diversas vitórias - disse o camisa 10.

Disputando o NBB desde 2013, quando jogava pelo São José, Gustavo está acostumado com a principal competição do basquete nacional. Na última temporada, chegou à semifinal com o Pinheiros após eliminar Vasco e Flamengo e por pouco não chegou à final, sendo derrotado no quinto jogo contra o Paulistano. Apesar da experiência no torneio, Gutsavo admite que atuar por um clube gigante como o Cruzmaltino será um diferencial na carreira.

- Vestir a camisa do Vasco é algo surreal que está acontecendo na minha vida. Estou muito feliz, já deu para sentir um pouco da torcida nos apoiando nestes primeiros amistosos, o peso que é jogar neste time. Mas sei que será uma temporada bem prazerosa e com o apoio da torcida iremos dar bastante alegria - completou Gustavo.
 

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário