Outros Esportes

Basquete: Fiorotto fala sobre estreia com a camisa do Vasco

O técnico Christiano Pereira comandou o treinamento deste domingo (18/09) no Ginásio Vasco da Gama. Mantendo o ritmo intenso de preparação visando a estreia na temporada, o comandante realizou atividade com o elenco cruzmaltino. A estreia do Gigante do Basquete acontece na próxima segunda-feira (19/09), às 20 horas, contra o Botafogo, em General Severiano. Por recomendação do GEPE, a partida será com torcida única do clube mandante. Um dos novos reforços vascaíno, o pivô Fiorotto conversou com o Site Oficial e falou sobre a importância de iniciar bem na competição estadual, entre outros assuntos abordados.

Estreia

"Quanto mais perto chega a data, mais aumenta a ansiedade. É normal. Comissão técnica, jogador, torcedor, todos ficam na expectativa pelo primeiro jogo. Isto é muito bom, porque acaba preparando mais o atleta, deixando mais concentrado. Estamos treinando muito forte, trabalhamos no sábado e domingo em um período só para poder recuperar e estar bem para o duelo fisicamente. Sabemos da dificuldade de uma estreia, do time ainda não se conhecer e a ansiedade atrapalhar no começo da partida, mas tenho certeza que faremos uma boa apresentação e sairemos com a vitória."


Confiança

"Penso muito na estreia, sem pensar se começo jogando ou não, mais no sentido de conseguir fazer uma excelente primeira apresentação e deixar uma boa imagem para o torcedor. É muito interessante que possamos ter um bom início, para nos dar confiança. Os jogadores que começarem no quinteto tem que estar focados em fazer uma boa exibição para que os que entrarem no decorrer do confronto entrem forte e mantendo o ritmo. Importante é estar todo mundo bem."

Clássicos cariocas

"Já vi anteriormente como são estes clássicos. Mesmo o Vasco voltando ao basquete após um tempo longe, eu sempre via no futebol a rivalidade que existe aqui. Toda estreia gera uma ansiedade, ainda mais eu que estou no Rio de Janeiro pela primeira vez, em um time novo, será o meu primeiro Campeonato Carioca, enfim, tudo isso motiva. E, claro, estar em um clube do tamanho do Vasco, com a grandeza da torcida, deixa a expectativa lá no alto. Entrarei em quadra contra o Botafogo focado e darei o meu melhor."

Ansiedade pela primeira partida em casa

"É importante sentir este calor da torcida de perto, mas, mesmo lá no Ceará a gente já vai sentir isto. O importante lá em Fortaleza, por se tratar de um torneio amistoso, é ter mais ritmo de jogo, se conhecer mais, ter outras formações. Estaremos esperando esta estreia em casa para sentir o calor da torcida vascaína, jogando no local que treinamos."

Campeonato Carioca

"O Campeonato Carioca bão é quantidade, é qualidade. São quatro times fortes. O Botafogo, apesar de não estar no NBB, a gente conhece os jogadores de lá. São atletas renomados, com treinador que conhece o basquete, então não terá jogo fácil. E é isso que queremos. Não pretendemos ter vida fácil, pois buscamos nos preparar o mais forte possível para o principal objetivo, que é o NBB."

Primeiros dias de Vasco

"Tenho gostado muito, não só do time, como também dos funcionários, do clube em si. Todos que trabalham aqui são pessoas muito legais e está sendo muito bom este começo. Dos 13 jogadores que temos, eu já joguei com pelo menos dez. Todos se conhecem por termos jogados na mesma equipe ou contra. Fui muito bem recebido pela comissão técnica também e estou contente e satisfeito."

Grupo forte

"É importante sabermos do valor do grupo, independente de ser titular ou não, até porque no basquete isto não tem tanto valor. O Christiano conhece a importância de cada um no elenco e conta com todos. Claro, sempre são cinco atletas em quadra, mas, com certeza terá bastante rotação, todos terão a oportunidade de mostrar seu potencial."

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri