Outros Esportes

Basquete: Fúlvio exalta elenco em nova vitória na Copa Avianca

O Vasco da Gama deu mais uma grande prova da força de seu elenco na Copa Avianca. No segundo dia da Copa Avianca, em Belo Horizonte (MG), o Gigante da Colina deslanchou no último quarto e levou a melhor sobre o Solar Cearense, nesta quinta-feira (26/10), pelo placar de 90 a 74.

A Copa Avianca é um torneio preparatório organizado pela Liga Nacional de Basquete em conjunto com a Avianca, Cia Aérea Oficial do NBB, e que conta com o patrocínio da CAIXA. Esta é a primeira vez que a LNB realiza, ao lado de um de seus patrocinadores, um torneio de pré-temporada para o maior campeonato do país.

Todos juntos: Para sair vencedor, a equipe vascaína contou com um forte jogo coletivo e deu mais uma grande prova da potência de seu estrelado plantel. Com 19 pontos (5/7 nos arremessos de quadra), David Jackson foi o maior anotador cruzmaltino no duelo, seguido por Lucas Mariano, autor de 18 pontos e seis rebotes. Com 15 pontos, oito rebotes e quatro assistências, Guilherme Giovannoni foi outra peça fundamental para a vitória do Vasco

Força na armação: Muitas vezes lado a lado dentro de quadra, os armadores Fúlvio e Nezinho também tiveram atuações de destaque no triunfo do Vasco da Gama. Fúlvio beirou o duplo-duplo ao anotar nove pontos e dez assistências (21 de eficiência), enquanto que Nezinho deixou a quadra com 13 pontos e cinco rebotes.

Fala aí: “Nosso elenco é experiente. Todos nós fomos protagonistas nos clubes que passamos e sabemos fechar as partidas. Nossa comissão nos preparou muito para esses momentos, porque os jogos estão disputados, mas no final quem tem mais estratégia acaba vencendo. Tivemos um primeiro tempo bem abaixo do que queríamos, Soubemos nos controlar devido a nossa experiência e chegar no final do jogo inteiro, já que nossa rotação é muito boa. Então certamente essa vitória hoje veio devido a esse forte elenco que temos”, analisou Fúlvio.

Põe na conta: Com o resultado, a equipe do técnico André Barbosa manteve os 100% de aproveitamento na Copa Avianca, agora com duas vitórias em duas partidas. Já o Carcará conheceu seu primeiro revés no torneio e tem 50% de aproveitamento. Na competição, todas as equipes se enfrentarão em turno único e os dois melhores colocados farão a grande final, que será na terça-feira (31/10), ao vivo no SporTV.

Bem que tentaram: Pelo lado do Basquete Cearense, que chegou a abrir seis pontos de vantagem no segundo período, os destaques ficaram por conta do armador Davi Rossetto, que acertou três bolas de 3 pontos e totalizou 16 pontos, além de sete assistências. Com 13 pontos e oito rebotes, o pivô Léo Waszkiewicz também se sobressaiu. Felipe Ribeiro e Paulinho Boracini, com 11 pontos cada, foram outros destaques do Carcará.

Fala aí: “O placar não reflete o que foi o jogo.  Até o começo do último quarto o jogo estava igual, a diferença estava baixa, mas a equipe do Vasco é forte, então em dois ou três minutos de bobeira eles já abrem uma vantagem. Foi o que aconteceu. Eles conseguiram aumentar a vantagem e não tivemos força para reagir. Mas estamos de cabeça erguida. Vamos levar os três bons quartos que tivemos para frente e consertar esse último quarto ruim”, comentou Felipe Ribeiro.

Dois momentos: O primeiro tempo teve dois momentos distintos. No início, o Vasco teve superioridade e chegou a ter seis pontos de frente na parcial inicial (17 a 11). No entanto, o Basquete Cearense não deixou os cariocas deslancharem e se mantiveram colados no placar. A equipe do técnico Alberto Bial não só virou como ainda chegou a ter seis tentos de vantagem (29 a 23) no segundo quarto. Ao final da parcial, o time nordestino foi para o intervalo ganhando por 40 a 37.

Só Vascão: Já o segundo tempo foi de total superioridade do Vasco. No terceiro quarto, uma ótima sequência de Lucas Mariano e Fúlvio, autores de sete e nove pontos, deu ao Gigante da Colina a vantagem no placar rapidamente. O bote final veio no último quarto. Com corrida de 13 a 3 nos primeiros cinco minutos, a equipe cruzmaltina abriu 15 pontos (73 a 58) e ficou com situação confortável no confronto. Nos minutos finais, a margem foi para a casa dos 20 pontos e somente confirmaram a grande atuação vascaína na segunda metade do duelo.

Próxima parada: Invicto na Copa Avianca até aqui, o Vasco da Gama terá como próximo compromisso o clássico contra o Botafogo, às 18h15 (de Brasília), na Arena Minas. Na sequência, o Solar Cearense medirá forças com o anfitrião Minas Tênis Clube, às 20h30.

Fonte: LNB
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário