Outros Esportes

Basquete: Gaúcho e Hélio falam sobre expectativa para encarar o Franca

O Vasco encara o Franca pela oitava rodada do NBB 9 após uma derrota para o Bauru na última partida da equipe. No Ginásio Pedrocão, na cidade do interior paulista, o Gigante do Basquete terá mais um desafio fora de casa. Na tarde desta quarta-feira (30/11), o técnico Christiano Pereira comandou treinamento no ginásio do adversário. O time comandado pelo técnico Helinho vem de vitória sobre o Caxias com grande apoio de sua torcida, que costuma lotar as arquibancadas. Principal pontuador do Cruzmaltino contra o Bauru, Gaúcho falou sobre o importante duelo da próxima quinta-feira (01/12).

- O jogo contra Bauru não foi como esperávamos. Entramos para vencer. Tive uma boa atuação, mas que não vale de nada. Entregaria tudo que eu fiz para o time sair com um triunfo. Agora passou, o campeonato é muito longo e amanhã já temos outra oportunidade. Temos que entender os erros e consertar para não repeti-los contra Franca. Eles jogam muito bem em casa, tem uma força da torcida. Nós temos um elenco experiente e possuímos totais condições de conseguirmos o resultado positivo - disse Gaúcho.

Não conseguir uma boa sequência de vitórias tem sido a grande lamentação dos atletas vascaínos. Em sete confrontos, foram três vitórias e quatro derrotas, alternando excelentes momentos, como na partida contra Mogi em São Januário, e exibições abaixo da média, como no último jogo diante de Bauru. Para o armador Hélio, o Vasco precisa buscar esta regularidade para subir na tabela.

- Temos que ter uma constância maior, entrar mais concentrado e mais relaxado no sentido de jogar basquete. Precisamos atuar como equipe defensiva e ofensivamente. Estamos trabalhando diariamente para a melhora. Tenho certeza que uma hora a gente vai encaixar para termos a regularidade que precisamos. Não podemos nos distrair no NBB. É um torneio longo e com partidas em sequência e equilibradas. Temos que estar sempre atentos - completou o armador.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri