Basquete: Gigante da Colina confirma mais dois nomes para a nova temporada

26/06/2018 às 08h22 - OUTROS ESPORTES

Vasco da Gama

Um dos times mais ativos no mercado, o Vasco da Gama confirmou mais dois nomes para a próxima temporada. Trata-se do pivô Lupa, ex-Pinheiros, e do jovem armador Alexei, único remanescente da equipe da edição anterior do NBB CAIXA.

Luiz Paulo Cecílio dos Santos, o “Lupa”, tem 28 anos 2,05m de altura, e defenderá sua quarta equipe diferente no NBB CAIXA – passou por Liga Sorocabana, Macaé e Pinheiros, além de uma curta aparição no Basquete Osasco no Campeonato Paulista.

O pivô, que se destaca pela dedicação e raça, teve médias de 5,2 pontos e 4,3 rebotes na edição passada do nacional, em que o time pinheirense foi até as oitavas de final e acabou eliminado pelo Solar Cearense.

Já o armador Alexei, de 21 anos, é o único remanescente em relação ao elenco da temporada anterior. O garoto foi contratado com o NBB CAIXA 2017/2018 em andamento e acumula no currículo passagens por Joinville, Macaé Basquete e Basquete Curitiba (LDB).

Por enquanto, o elenco do Vasco, que será comandado pelo técnico Alberto Bial, é formado pelos armadores Vithinho Lersch (ex-Mogi), Juliano Armani (ex-Solar Cearense) e Alexei, o ala/armador norte-americano Joshua Freelove, os alas Desmond Holloway e Gemerson e o pivô Lupa (todos ex-Pinheiros).

Fonte: Site da LNB