Quem sai e quem fica no Vasco? Vote! clique aqui

Basquete: Gustavo destaca união da equipe na vitória sobre o Joinville

09/01/2018 às 12h05 - OUTROS ESPORTES

A má fase ficou para trás e o Vasco iniciou 2018 da melhor forma possível: vencendo e convencendo. Diante do Joinville, fora de casa, o Gigante do Basquete se impôs dentro de quadra e, mesmo com a ausência de peças importantes por motivos de lesão, venceu a primeira partida do ano com 20 pontos de vantagem sobre o adversário. Um dos destaques do Cruzmaltino na competição, o ala Gustavo teve mais uma chance de iniciar no quinteto titular e não desperdiçou, tendo grande atuação e sendo o cestinha do jogo ao lado de Giovannoni, com 17 pontos.

- Tivemos contra o Joinville um confronto muito duro. Graças a Deus eu pude aparecer bem, ajudar o time e assim conseguimos sair com a vitória. Temos muito a crescer ainda, jogadores importante para voltar. Precisamos manter a regularidade no campeonato para seguirmos melhorando em quadra e na tabela - disse Gustavo, que ressaltou o espírito coletivo da equipe.

- A partir do segundo quarto, fizemos um jogo inteligente. Defendemos muito bem, soubemos explorar as melhores bolas. E com a ajuda de todos que jogaram, e todos foram excelentes em quadra, conseguimos este resultado extremamente importante para nós no torneio - completou o camisa 10.

Buscando a regularidade no NBB 10, a equipe do técnico André Barbosa não terá descanso e já enfrenta na próxima quarta-feira (10/01), às 20h05, o Caxias, também fora de casa. O triunfo diante do clube do Rio Grande do Sul é essencial para encostar no adversário, que ocupa a 8ª posição na tabela, enquanto o Almirante está na 11ª colocação.

- O Caxias é uma equipe bastante forte, que vem fazendo uma ótima campanha, principalmente em casa, onde encontram o apoio do torcedor. Temos que ter tranquilidade para levar o jogo e, principalmente, inteligência pra jogar. Não tenho dúvidas de que será mais uma guerra que devemos superar neste campeonato - disse Gustavo.

Fonte: Site oficial do Vasco