Outros Esportes

Basquete: Gustavo destaca união da equipe na vitória sobre o Joinville

A má fase ficou para trás e o Vasco iniciou 2018 da melhor forma possível: vencendo e convencendo. Diante do Joinville, fora de casa, o Gigante do Basquete se impôs dentro de quadra e, mesmo com a ausência de peças importantes por motivos de lesão, venceu a primeira partida do ano com 20 pontos de vantagem sobre o adversário. Um dos destaques do Cruzmaltino na competição, o ala Gustavo teve mais uma chance de iniciar no quinteto titular e não desperdiçou, tendo grande atuação e sendo o cestinha do jogo ao lado de Giovannoni, com 17 pontos.

- Tivemos contra o Joinville um confronto muito duro. Graças a Deus eu pude aparecer bem, ajudar o time e assim conseguimos sair com a vitória. Temos muito a crescer ainda, jogadores importante para voltar. Precisamos manter a regularidade no campeonato para seguirmos melhorando em quadra e na tabela - disse Gustavo, que ressaltou o espírito coletivo da equipe.

- A partir do segundo quarto, fizemos um jogo inteligente. Defendemos muito bem, soubemos explorar as melhores bolas. E com a ajuda de todos que jogaram, e todos foram excelentes em quadra, conseguimos este resultado extremamente importante para nós no torneio - completou o camisa 10.

Buscando a regularidade no NBB 10, a equipe do técnico André Barbosa não terá descanso e já enfrenta na próxima quarta-feira (10/01), às 20h05, o Caxias, também fora de casa. O triunfo diante do clube do Rio Grande do Sul é essencial para encostar no adversário, que ocupa a 8ª posição na tabela, enquanto o Almirante está na 11ª colocação.

- O Caxias é uma equipe bastante forte, que vem fazendo uma ótima campanha, principalmente em casa, onde encontram o apoio do torcedor. Temos que ter tranquilidade para levar o jogo e, principalmente, inteligência pra jogar. Não tenho dúvidas de que será mais uma guerra que devemos superar neste campeonato - disse Gustavo.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri