Basquete: Gustavo fala sobre cesta salvadora no final da partida

07/04/2018 às 09h00 - OUTROS ESPORTES

Sendi Bauru/Basket e Vasco da Gama travaram um duelo eletrizante na noite desta terça-feira (05/04). E o desfecho foi digno de um de um grande jogo de basquete. Com bola de 3 pontos de Gustavo Basílio no último segundo, o time carioca vence de maneira dramática, por 92 a 89, e empatou a série de oitavas de final do NBB CAIXA em 1 a 1. 

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte. 

Tudo igual: Com a vitória no Ginásio Panela de Pressão, o Vasco deu o troco no Bauru após a derrota em casa no Jogo 1 e deixou tudo igual na série. O desempate acontece neste sábado, às 14 horas, com transmissão ao vivo da Band, novamente no interior paulista. 

Herói da vitória: Depois de um desperdício de bola do Bauru, Gustavo recebeu passe de Fúlvio, e, mesmo longe da linha de 3 muito e muito marcado por Duda, acertou o arremesso no último segundo para dar o emocionante e importante triunfo ao time carioca. 

Fala aí: "Fazer um arremesso como esse é a melhor sensação possível. Tive a sorte de pegar a bola ali e estar pronto para o arremesso", disse o herói Gustavo. 

Não foi só isso: Mesmo atuando apenas 19 minutos devido a problemas com faltas, Gustavo totalizou 20 pontos e foi um dos cestinhas do Vasco. O camisa 10 teve apenas um arremesso de quadra errado em nove tentativas (88,8% de aproveitamento). 

Fala aí: "Mas não foi só isso (arremesso da vitória). Nosso time jogou muito bem coletivamente e empatamos a série. Sabemos que tem muita coisa para acontece e a qualidade do time deles, mas não tem como negar que vamos vir mais confiantes para o Jogo 3", completou o camisa 10.

Fonte: LNB