Outros Esportes

Basquete: Hélio destaca bom jogo do Vasco diante do Flamengo


O Classíco dos Milhões voltou ao basquete em grande estilo. O confronto entre Vasco e Flamengo, válido pela primeira rodada do torneio Super Four de Fortaleza, fez com que os torcedores cruzmaltinos pudessem relembrar grande duelos contra o rival rubro negro. A partida decidida nos últimos segundos e na prorrogação foram os ingredientes a mais para que os torcedores pudessem curtir mais uma vitória do clube de São Januário sobre o adversário da Gávea.

Um dos destaque do clássico, marcando dez pontos só no primeiro quarto e acertando uma bola de três na prorrogação que fez o Vasco empatar a partida e começar a construir a vitória, o pivô Murilo analisou a triunfo de domingo e exaltou a força coletiva do Gigante do Basquete. 

- O jogo foi muito disputado. Mesmo sendo amistoso, mostrou que em um Vasco e Flamengo sempre as duas equipes querem vencer o clássico. O primeiro quarto foi nosso e depois eles se recuperaram. Mas nosso time teve maturidade para controlar o jogo e passar na frente mais uma vez. Isto mostra para o torcedor e para todo o elenco que temos capacidade de entrar em quadra para vencer em qualquer ocasião - disse Murilo, que terminou a partida com 13 pontos e uma assistência.

Outro atleta que brilhou e manteve a intensidade durante toda a partida foi o armador Hélio. O camisa 5 abriu o marcador com uma linda bola de três pontos, em jogada trabalhada com todo o quinteto titular, com o último passe vindo das mãos de Fiorotto, que deu bela assistência para Hélio abrir o placar. Depois deste lance, foram mais onze pontos e duas assistências, que ajudaram o Vasco a vencer no primeiro Classico dos Milhões deste retorno do Gigante ao basquete.

- Foi um bom jogo. Vitória em um clássico é sempre importante. Cometemos alguns erros que no NBB e no Estadual a gente não pode ter. Tudo isso serviu de lição e, no final, deu tudo certo. Vamos continuar trabalhando porque agora teremos mais um confronto importante, contra o time da casa. Vamos manter este ritmo e esta pegada. Trabalhando forte, a tendência é só crescer e melhorar a cada dia - ressaltou Hélio.
 

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir