Outros Esportes

Basquete: Jogo contra o Paulistano marca a estreia de Dedé

Ano novo, vida nova. O lema que permeia o senso comum na virada de dezembro para janeiro pode sintetizar o atual momento do basquete vascaíno. Contratado pouco antes do fim do ano junto ao Rio Claro, o técnico Dedé Barbosa faz a sua estreia na partida que abre o calendário 2017 do Novo Basquete Brasil (NBB). O adversário é o Paulistano, no ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo, às 19h30 desta terça, com transmissão do SporTV. Atual 11º colocado com quatro vitórias e cinco derrotas, o Cruz-maltino busca encontrar uma regularidade na competição.

- Quando você fala de Vasco você tem que entrar para ganhar, não tem outro pensamento. Temos aqui um grupo de jogadores vencedores, que ganharam muita coisa em outros clubes. Então, sabemos que estamos começando um novo trabalho e que o Paulistano está numa sequência boa, mas temos que ir para cima. Sabemos que vai ser um jogo duro, só que nós não podemos deixar de pensar em uma vitória - afirmou Dedé. 

Dono da quarta melhor campanha da temporada (seis vitórias e quatro derrotas), o Paulistano vem de três vitórias seguidas. Para o ala Eddy, o jogo desta noite será um confronto direto, uma vez que o jogador acredita que o Vasco irá brigar pelas primeiras colocações.

- Por se tratar de um confronto direto precisamos impor nosso ritmo desde o início, pois o Vasco tem um grande time, com jogadores experientes. Será com certeza um jogo muito pegado. Estamos evoluindo a cada partida na competição e contaremos com o fator casa para buscar a vitória - comentou.

No elenco vascaíno, dois jogadores conhecem bem o adversário desta terça. Com uma passagem pelo Paulistano em 2004, o armador Hélio projeta um duelo difícil, mas faz uma ressalva quanto à torcida do rival. 

- Vai ser uma partida duríssima. Sabemos que o time deles tem jogadores extremamente talentosos. Só que o Paulistano tem uma torcida que não é tão fanática como as do Rio, sem menosprezo, é claro. É um clube mais social, mais frio, o que não quer dizer que vamos ter moleza - destacou.

O ala Gaúcho é outro vascaíno com passagem pelo Paulistano - ele jogou pelo time de São Paulo em 2009 e 2010. Herói do título da Liga Ouro, no ano passado, o atleta de 30 anos crê em um Vasco motivado pela estreia do novo treinador.

- Estamos sob um novo comando, uma nova filosofia. Acho que assimilamos tudo o que o Dedé passou nesses primeiros dias e estamos prontos para fazermos uma grande partida. O Paulistano tem uma equipe jovem, que nós temos que saber neutralizar os principais pontos deles, principalmente o contra-ataque - frisou.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri