Outros Esportes

Basquete: Lucas Mariano destaca apoio da torcida

Lucas Mariano tem menos de um mês de casa. Aos poucos, vai se ambientando ao Vasco. Em quadra, o pivô já vem mostrando o quanto pode ser útil – foi o cestinha do time na vitória sobre a seleção do Chile, neste sábado, em São Januário. Foi uma pequena demonstração do que está por vir na temporada. O amistoso também serviu para sentir o clima da torcida. Ao fim do jogo, torcedores e atletas cantaram o tradicional “Casaca”, além do hino do clube.

“Primeira vez que passo por isso. É uma sensação muito boa. A torcida apoiou e incentivou o time o jogo inteiro. Isso é bom demais. Foi só uma amostra de como a torcida vai ser no NBB. Vamos dar o máximo para honrar a camisa e trazer conquistas para o Vasco”, declarou Lucas Mariano, após a vitória sobre o Chile.

A adaptação ao Vasco vai bem, obrigado. A parceria com Fúlvio e Guilherme Giovannoni, companheiros de Brasília, ajuda Lucas Mariano a se ambientar rapidamente.

“Tenho um ano jogando com eles. Temos entrosamento. Sei como eles jogam e o que esperam de mim. E isso vai agregando com todo o time. Vai ser uma boa temporada. Estou maravilhosamente bem aqui. O pessoal me acolheu muito bem. Estou me sentindo muito bem em quadra”, acrescentou o pivô.

Vasco mira o NBB

Nos dois primeiros testes de olho no NBB, o Vasco perdeu para o Basquete Cearense e venceu a seleção chilena. A avaliação dos amistosos é positiva. A expectativa para a temporada é alta.

“Estamos nos preparando para um campeonato que vai ser duro. Sabemos da nossa responsabilidade, da equipe que montamos. Temos tudo para fazer um bom ano. Vamos nos preparar bem, um passo de cada vez. Foco total no NBB”, encerrou Lucas Mariano.

O Vasco fará mais um teste neste mês. No dia 28, recebe o Universo/Vitória, em São Januário. A estreia no NBB é em novembro.

Fonte: Basquete 360
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri