Outros Esportes

Basquete: Márcio Dornelles pede foco contra o Ginástico

Vasco e Ginástico voltam à quadra nesta terça-feira pela semifinal da Liga Ouro. No domingo, aequipe carioca abriu a série com uma vitória por 121 a 84 e com um show de arremessos de três pontos. A segunda partida será em São Januário, às 19h30, com entrada gratuita. Com a vantagem de 1 a 0 na série melhor de cinco jogos, o Vasco vai em busca de mais uma vitória para viajar para Minas Gerais com 2 a 0 a seu favor. Cestinha da partida com 30 pontos, Márcio Dornelles lembra que a grande atuação já passou e será preciso focar no próximo jogo. 

- Agora, é manter o foco, a determinação. Saber que 30 ou dois pontos de vantagem não faz diferença. O que importa é ganhar três jogos. Temos que estar focados, descansar, continuar com seriedade e saber que não tem nada ganho. Sabemos que a torcida vai cobrar e comparecer no próximo jogo. Temos que esquecer essa partida porque sabemos que cada jogo é um jogo. Se não tivermos uma atuação tão brilhante ofensivamente como essa, esperamos ter uma boa atuação defensivamente. E que consigamos mais uma vitória para viajar com 2 a 0 nos playoffs - afirmou o camisa 15, que foi titular pela primeira vez.

O técnico Christiano Pereira tem mais uma vez problemas de lesão na equipe. Enquanto Gaúcho, que passou a semana sem treinar por causa de dores no pé, jogou 15 minutos no domingo e não deve ser problema, Hélio saiu de quadra no terceiro quarto com uma entorse no tornozelo. Além disso, Drudi segue se recuperando, e Douglas Nunes continua fora do time com uma fratura no dedo da mão.

- Drudi ainda tem a lesão na panturrilha, ainda incomoda ele. O Gaúcho foi muito bem na partida, fez as coisas que está acostumado a fazer. E como não tem uma lesão clinicamente comprovada, ele vai ter que jogar com essa dorzinha que ele diz que sente. O Hélio preocupa porque teve uma entorse no tornozelo, mas o médico já entrou com trabalho de fisioterapia e, segundo a informação que tive, ele vai ficar em tratamento hoje (domingo) e amanhã (segunda-feira) o dia inteiro, e no dia do jogo para para jogar na terça-feira, talvez não 100%, mas que joga - afirmou o comandante.

Do lado do Ginástico, o que preocupa o técnico Jefferson Teixeira é a atitude do time. O comandante mineiro não ficou satisfeito e espera uma postura diferente da equipe nesta terça-feira.

- Eu acho que a estratégia é a mesma. Jogamos cinco jogos contra o Vasco. Temos que mudar a postura. O Vasco veio jogar um playoff, e nós viemos para mais uma partida. E playoff nunca vai ser só uma partida. Mas playoff é assim. O placar de 121 a 84 não muda nada. O que muda é que está 1 a 0 para eles e temos que vir na terça-feira para conquistar a vitória e empatar a série - disse Jefferson após a derrota.

Depois da partida desta terça-feira em São Januário, Vasco e Ginástico viajam para se enfrentar duas vezes em Minas Gerais.

A SÉRIE

Jogo 1:Vasco 121 x 84 Ginástico
Jogo 2: 17/05, às 19h30, em São Januário
Jogo 3: 20/05, às 20h, no Olympico Clube 
Jogo 4*: 22/05, às 18h, no Olympico Clube
Jogo 5*: 25/05, às 19h30, em São Januário
*se necessário

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir