Outros Esportes

Basquete: Nezinho aplica a 'lei do ex' e ajuda o Vasco a vencer o Brasília

Quando o Brasília abriu vantagem, logo no início do jogo, o torcedor vascaíno fechou os olhos. Diante de um dos melhores times do NBB, temeu o pior. Aos poucos, porém, viu um jogador tomar a responsabilidade para si. Como um menino, o veterano Nezinho correu durante todo o tempo. Eficiente na defesa, brilhou no ataque e fez o Vasco subir na classificação. Tudo isso contra uma equipe que defendeu durante seis anos. Ao aplicar a "Lei do ex", Nezinho alimentou o sonho vascaíno de ir além na competição.

- Meus filhos cresceram lá, eu respeito demais. O diretor veio aqui falar comigo. Eu amo a cidade, amo o clube. Mas, quando estou contra, eu quero jogar, quero vencer. É um rival. E, por ser um time grande, tem todo o respeito. Dedé falou a semana inteira. Todos vieram focados para vencer. Contra o Brasília, não é fácil. Estamos mostrando todo o nosso jogo, a nossa camisa, mas queremos mais - afirmou.

Com a vitória, o Vasco subiu para o quarto lugar da classificação. O grande resultado em casa anima. Ídolo da torcida rival, Nezinho conquistou quase tudo pelo Brasília, inclusive o título do NBB. Agora, com a camisa do Vasco, o armador admite a pressão por resultados, mas ressalta a experiência do elenco.

- O Brasília é uma equipe onde joguei seis anos. É quatro vezes campeã nacional, três do NBB. Tínhamos tomado um couro lá (na partida do primeiro turno). Hoje estamos em outro nível, principalmente fisicamente. Com a chegada do Dedé, que fez algumas mudanças táticas, que estávamos precisando também. Nós ficamos aqui dentro mais de duas horas, é desgastante psicologicamente. Para lá, para cá, para lá, para cá. Mas estávamos precisando disso. Brasília está três, quatro anos à nossa frente. Nossa equipe é nova, as coisas estão sendo implementadas. Estamos com um time de camisa. Claro que todo mundo quer que nós estejamos lá na frente. Graças a Deus temos jogadores experientes para suportar a pressão da torcida. Tivemos calma. E, agora, no segundo turno, tenho certeza que vamos lá para cima na tabela.

Nezinho afirma que o Vasco cresce à medida que o time se conhece melhor. Armador das principais jogadas da equipe, o jogador afirma que o entrosamento da equipe vai aumentar ainda mais na sequência da competição

- Eu preciso saber onde o Hélio gosta de jogar, onde o David gosta de jogar. Além das coisas táticas, precisamos conhecer todo mundo. Para não errar a bola fácil, o passe. É isso o que as outras equipes estão na nossa frente. Isso é conjunto, treino. E estamos pegando isso.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir