Outros Esportes

Basquete: 'On fire' David Jackson se empolga com o Vasco

David Jackson está "on fire". Com mais um ano de contrato com o Vasco, o ala superou a indefinição sobre sua permanência e está voando neste começo de temporada. Nos dois últimos jogos do Torneio de MG, contra Botafogo e Flamengo, o americano teve 90% de aproveitamento nos arremessos em ambos os duelos. Motivado com o novo elenco Cruz-Maltino, Jackson anotou 20 pontos contra o Flamengo e teve 100% nas bolas de três. O volume de jogo neste início de ano anima o jogador para o que estar por vir, principalmente o Novo Basquete Brasil. Para ele, o Vasco, definitivamente, vai brigar pelo título.

- Temos chances de título esse ano, vamos brigar pelos títulos e esse ano temos no elenco jogadores que aumentam a nossa rotação. Todos estão muito motivados. É um próximo passo. Mostramos isso contra o Flamengo. É uma rivalidade muito grande, é sempre um jogo duro. Como jogador, quero fazer parte dessas partidas sempre. Jogar contra o Flamengo é um teste precoce para o nosso time. Jogamos muito bem. Foi uma grande vitória de equipe - garante David Jackson.

O ala garante que adora jogos como o clássico desde domingo, vencido pelo Cruz-Maltino. Diz que se desafia como jogador a cada vez que pisa em quadra para pegar equipes como Flamengo, Paulistano e Bauru. E manda um recado para a torcida do Vasco.

- Eu jogo melhor essas partidas. Eu amo jogar contra o Flamengo, Bauru, Paulistano, esses times fortes. É um desafio, e eu amo desafios. Sempre me desafio, em jogos ou amistosos. Como time, queremos isso sempre. Os fãs podem esperar que vamos jogar duro toda a noite, defender o nome do Vasco. Temos torcedores apaixonados e podem esperar muito sucesso nosso esse ano. Podem vir torcer por nós - diz Jackson.

Técnico do Vasco, André Barbosa acredita ser muito cedo para se fazer qualquer análise sobre o elenco do Vasco e também com relação a possibilidade de brigar por título. Mas gosta do que vê neste começo de trabalho. Ele também lembrou que jogos contra o Flamengo são sempre decisões e nunca são encarados como amistosos, como neste torneio de preparação em BH.

- Quando você coloca Vasco e Flamengo, em qualquer esporte, temos que ter noção do que é. E aqui temos. O time foi firme desde o começo e valia a final de um torneio. Sabemos que não é oficial, mas em fase de preparação o time está de parabéns. Ainda é cedo para falar de chances de título, mas queremos brigar no topo. Vamos pensar em classificar entre os quatro. Depois pensar nos playoffs e depois pensar em final. Um caminho longo ainda - garante Dedé.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário