Outros Esportes

Basquete: Permanência de David Jackson é incerta

David Jackson tem mais um ano de contrato com o Vasco, mas a sua permanência no Cruz-Maltino para a próxima temporada do Novo Basquete Brasil ainda é uma incógnita. O americano, principal jogador da equipe no último NBB, tem um mês de salário atrasado. Além disso, a One Orange Sports, responsável por agenciar o ala-armador, não recebeu a taxa de agenciamento conforme acordado na negociação inicial que o tirou do Quilmes e o trouxe para o Rio de Janeiro. A indefinição incomoda o jogador, que tem sondagem de clubes da Argentina e pode decidir por buscar no Tribunal Arbitral da Federação Internacional de Basquete a sua liberação.

De férias nos Estados Unidos, Jackson deve retornar ao Brasil no fim do mês, quando o Vasco retoma os treinos visando o campeonato estadual do Rio de Janeiro e o NBB 10. Porém, seu agente, Jesus Rostan, não acredita na volta ao país caso a pendência não seja acertada. Ele espera resolver a situação até o dia 20 de julho. Se daí em diante não houver acerto com o Cruz-Maltino, Rostan promete levar o caso até o Basketball Arbitral Tribunal (BAT). O Vasco confirma o débito, mas diz que está dentro do prazo acordado.

- De fato, eles quebraram o contrato. Devem um mês e toda a taxa de agenciamento. David assinou por dois anos antes do começo do último NBB. Não é a melhor situação. O clube é difícil de conversar, eles não respondem minhas ligações. Então, a comunicação é difícil. Espero resolver a situação até o dia 20 de julho. Se eles não pagarem, ele não irá retornar ao Brasil e vamos entrar na Tribunal Arbitral da Fiba - disse Jesus Rostan ao GloboEsporte.com.

David Jackson não é o único com pendências financeiras. O Vasco deve um mês de salário para outros jogadores da última temporada. A maioria deles, inclusive, não irá ficar para o NBB 10. O GloboEsporte.com ouviu atletas e todos dizem confiar no pagamento e que no começo de julho houve o acerto de outros valores. Vale lembrar que para jogar o NBB o clube precisa estar quite financeiramente. Ou acertar com os atletas uma confissão de dívida que assegure o pagamento posteriormente.

Vasco monta time forte para a temporada

Nono colocado no último NBB, o Vasco avançou até os playoffs, mas foi eliminado nas oitavas de final pelo Pinheiros. O time foi campeão da Liga Ouro no recomeço do projeto do basquete do clube, e assim conseguiu sua vaga na elite nacional. Para o ano que começa com o Estadual em setembro, a promessa é de um time ainda mais forte que o do retorno à elite. Do grupo anterior, poucos ficarão, casos de Nezinho e David Jackson, além do técnico Dedé Barbosa. Fiorotto, Murilo, Ricardinho, Wagner, Hélio, Drudi, Marcellus, Gaúcho, Palácios, Bruninho e Márcio, saíram.

Até o momento, o Cruz-maltino não anunciou oficialmente nenhuma contratação, mas fechou com o armador Fulvio, ex-Brasília, o pivô Renato, que estava no Paulistano, e o ala Gui Deodato, do Bauru. O time ainda negocia com Guilherme Giovannoni, do Brasília, que aguarda a indefinição sobre o time candango para definir seu futuro. O pivô Lucas Mariano, que também tem mais um ano de contrato em Brasília, foi sondado. O ala Jefferson, do Bauru, foi outro procurado. E o ala-pivô Hayes, do Vitória, pode vir para o clube caso não feche com uma equipe do Oriente Médio. Outras peças vão chegar para compor o elenco.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir