Outros Esportes

Basquete: Pinheiros e Vasco decidem playoff marcado pelo equilíbrio

Quatro jogos, duas vitórias para cada lado, sendo que cada equipe venceu uma das partidas como visitante. Esse é o resumo do confronto entre Pinheiros e Vasco pelas oitavas de final do Novo Basquete Brasil (NBB). Nesta segunda, os times fazem o quinto e último jogo do playoff para ver quem será o adversário do Flamengo nas quartas. A partida acontece às 19h30, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, com transmissão ao vivo do SporTV2 e acompanhamento em tempo real no GloboEsporte.com. A previsão é de mais um duelo equilibrado entre as equipes.

- A gente tem que jogar um jogo de cada vez. Desde o começo da série, sabíamos que seriam jogos difíceis, num playoff longo. Chegamos numa reta final em que conhecemos o nosso time, então vamos descansar ao máximo até a hora do jogo - disse o técnico vascaíno Dedé Barbosa.

Vasco e Pinheiros fizeram o jogo 4 do playoff no último sábado, em São Januário. Precisando vencer para fechar a série sem a necessidade da quinta partida, o time paulista acabou superado pelos cruz-maltinos por 79 a 73. O Pinheiros venceu a outra partida da série no Rio. O Vasco devolveu a derrota em casa no jogo 2, no Henrique Villaboim, o que torna o desfecho da série totalmente imprevisível.

- Tenho 36 anos, já sou rodado, mas hoje (sábado) eu senti o calor dessa galera. Foi muito importante. Dominamos a partida. A gente tem que levar esse espírito para São Paulo, sabemos que vai ser um jogo muito difícil, mas vamos em busca da vitória - comentou o armador vascaíno Nezinho.

Destaque da partida do último sábado, Márcio Dornelles deixou o ginásio de São Januário ovacionado pela torcida cruz-maltina. Para o experiente jogador, a receita para a classificação passa pelo bom funcionamento do jogo coletivo.

- Vai ser um jogo duríssimo, temos que ganhar na coletividade, independentemente de um ou outro se sobressair - analisou o veterano de 41 anos.

Além de Pinheiros x Vasco, outras duas séries das oitavas de final do NBB serão decididas no jogo 5, um recorde na história da competição. Nesta terça, será a vez de Paulistano e Basquete Cearense duelaram pela sobreviência às 19h30. Logo em seguida, às 21h30, em Salvador, Vitória e Campo Mourão definirão o último classificado às quartas de final

Relembre os jogos da série entre Pinheiros e Vasco:

4/4 - Vasco 74 a 83 Pinheiros, em São Januário
7/4 - Pinheiros 80 x 85 Vasco, em São Paulo
9/4 - Pinheiros 81 x 78 Vasco, em São Paulo
15/4 - Vasco 79 x 73 Pinheiros, em São Januário

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário