Basquete: Presidente da FBERJ lamenta cancelamento do Estadual

Em 11/08/2017 11:10
 

O Campeonato Carioca de basquete profissional de 2017 está cancelado. Após quatro (Flamengo, Vasco, Botafogo e Macaé) dos cinco times em condições de disputar a competição anunciarem a saída do torneio, a Federação de Baquetebol do Estado do Rio de Janeiro (FBERJ) confirmou nesta sexta-feira a não realização do torneio.

- Infelizmente, o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro não vai acontecer em 2017. Flamengo, Vasco, Botafogo e Macaé oficializaram a posição de que não irão participar e, com isso, teríamos apenas o Campos no torneio. Em 2016, foi uma experiência muito desagradável, mas esperamos que essa situação extrema ajude a gente a conseguir a liberação dessas arenas - afirmou Álvaro Almeida, presidente da FBERJ.

Flamengo, Vasco e Botafogo confirmaram o boicote através de notas oficiais por conta da falta de estrutura adequada para mandar os clássicos. Sem a liberação das principais arenas, como o Maracanãzinho, os times teriam que realizar os confrontos em seus ginásios de portões fechados e, por isso, optaram em abrir mão do torneio.

- Os dois clubes têm realizado investimentos importantes na modalidade ao longo dos últimos anos, representando o nosso estado na Liga Nacional de Basquete. Cabe enfatizar que somos adversários apenas dentro de quadra e que, fora dela, queremos ver o esporte como um meio de união e diversão para as pessoas, dentro de uma rivalidade sadia que compõe a personalidade do povo carioca - diz a carta divulgada por Flamengo e Vasco.

O Macaé, outra equipe profissional que estaria no torneio, sofre com problemas financeiros e tinha o prazo até a última quinta-feira (10) para confirmar que teria condições para participar da competição, o que não conseguiu fazer.