Outros Esportes

Basquete: Renato projeta partida do Vasco contra o Vitória

O Vasco versão 2017/2018 fez dois testes até aqui. Venceu a seleção chilena e perdeu para o Solar Cearense. A próxima semana reserva mais um amistoso, desta vez contra o Universo/Vitória, no dia 28, em São Januário. Um dos rostos novos da equipe, o pivô Renato projeta evolução do time para o duelo com o clube baiano.

“Sem dúvida nenhuma para esta partida contra o Vitória nossa equipe estará mais solta. Já temos um pequeno tempo trabalhando juntos e agora estamos agregando bastante informação e capacitando nossa parte defensiva, então tenho certeza de que teremos jogadores mais leves em quadra. Nos dois primeiros jogos me senti bem, a energia do elenco é positiva. Na estreia estava ansioso, querendo mostrar o que sei, mas com o tempo vai passando tudo isso e o time vai encaixando”, declarou o pivô de 30 anos.

Natural de Bauru, no interior paulista, Renato vive a primeira experiência fora de São Paulo. Ele já defendeu Bauru, São José e Paulistano, pelo qual foi vice-campeão do último NBB. A torcida do Vasco tem impressionado o pivô.

“Excelente ter uma torcida como esta ao seu lado. O Vasco tem torcedores apaixonados e sentimos o calor do público durante o jogo. Eles estão sempre ali vibrando e impulsionando os atletas que estão em quadra e com certeza faz uma diferença, é aquele algo a mais. É bem bacana e estou gostando muito de sentir isto”, finalizou.

O Vasco no NBB

O Gigante da Colina se reformulou para a décima edição do NBB. Na última temporada, que marcou o retorno do time à elite do basquete, o Vasco foi eliminado pelo Pinheiros nas oitavas de final. Apenas os armadores Nezinho e Bruninho e o ala-armador David Jackson permaneceram no time.

O Vasco contratou oito reforços. Além de Renato, chegaram Fúlvio, Gui Deodato, Gustavo, Dedé Stefanelli, Guilherme Giovannoni, Chris Hayes e Lucas Mariano.

A estreia no NBB será contra o Minas Tênis Clube, no dia 7 de novembro, às 19h30, em Belo Horizonte.

Fonte: Basquete 360
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário