Basquete: Saiba como foi a partida entre Vitória x Vasco

07/12/2017 às 23h07 - OUTROS ESPORTES

Em sua segunda partida seguida no nordeste, o Vasco foi derrotado pelo Vitória por 77 x 75, em confronto válido pela sexta rodada no NBB 10. O Gigante do Basquete enfrentou o rival no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras na noite desta quinta-feira (07/12). Agora o Almirante soma um triunfo e cinco derrotas na competição e terá seu próximo duelo no dia 19 de dezembro, na Arena Caioca 1, no Rio de Janeiro, contra o Botafogo. 

O JOGO

A intensidade foi a principal característica do Vasco no primeiro quarto. No lance inicial da partida, Fúlvio carregou a bola com categoria e acertou uma bandeja, mostrando que o Cruzmaltino entrou ligado no jogo. Logo em seguida, Gui Deodato aumentou a vantagem para o Almirante, que alcançou os 21 pontos no primeiro período, cconseguindo ter também eficiência defensiva, sofrendo 17 pontos e terminando na frente. O time da casa apertou na saída do segundo quarto e, faltando sete minutos para o fim, virou para 24 a 21, sem permitir que o Gigante pontuasse. 

Com poder de reação, a equipe vascaína não se abalou e, após pedido de tempo do técnico André Barbosa, retornou para a quadra e voltou a vencer, marcando nove pontos: 30 a 25. O equilíbrio era evidente entre os times e o Vitória foi para o intervalo somando 38 pontos, enquanto o clube de São Januário tinha 36. As equipes permaneceram oscilando no terceiro período, com os times se revezando na frente do marcador. Entretanto, nos últimos minutos do penúltimo quarto, Dawkins fez a diferença para os baianos, que dispararam: 66 a 52. No último período, o Vasco pressionou, encostou no placar, mas acabou sendo derrotado por 77 a 75.

Titulares

Fúlvio: 7 pontos
David Jackson: 20 pontos
Gui Deodato: 15 pontos
Giovannoni: 10 pontos
Lucas Mariano: 15 pontos

Entraram

Nezinho: 2 pontos
Gustavo: 3 pontos
Dedé Stefanelli: Não pontuou
Chris Hayes: 3 pontos
Renato: Não pontuou

Foto: Site Oficial do VascoBasquete

Fonte: Site oficial do Vasco