Basquete: Técnico do Mogi elogia equipe do Vasco

01/02/2018 às 09h32 - OUTROS ESPORTES

Classificado para a fase semifinal da Liga das Américas depois de ter garantido a vice-liderança do Grupo B, no último fim de semana, no Chile, o Mogi das Cruzes já está com as atenções totalmente voltadas para o NBB. Isso porque nesta quinta-feira, às 20h, o time já tem jogo duro pela frente: enfrenta o Vasco da Gama no ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi.

Se na competição o Mogi foi bem, garantindo a vaga na próxima fase após vencer dois de seus três jogos, no NBB a equipe do técnico Guerrinha também vem fazendo ótima campanha. Com 12 vitórias em 15 partidas e um aproveitamento de 80%, os mogianos ocupam o terceiro lugar, atrás apenas de Flamengo e Paulistano.

Contra o Vasco, o Mogi vai buscar a terceira vitória seguida no NBB. O time vem de triunfos sobre a Liga Sorocabana, por 82 a 73, e o Botafogo, por 84 a 70, ambos em casa. Para o duelo com os vascaínos, Guerrinha prevê dificuldades, apesar do clube carioca viver um momento difícil fora das quadras.

– É um time bom, são jogadores talentosos, experientes e vitoriosos. Na quadra são cinco contra cinco, os jogadores esquecem os problemas e vão jogar basquete. Eles estão em busca de um melhor encaixe e uma melhor classificação. É um time perigoso para os playoffs, que pode fazer final de campeonato – avaliou o treinador do Mogi.

Após fazer um primeiro turno bem abaixo das expectativas, o Vasco vem buscando se recuperar na segunda metade do torneio. O Cruz-Maltino "estreou" no segundo turno com vitória sobre o Minas, por 70 a 54. Na sequência, perdeu o clássico para o Flamengo por 89 a 75, mas se recuperou ganhando da Liga Sorocabana por 80 a 75, fora de casa, na última segunda-feira. No momento, o Vasco é o 11º colocado, com seis vitórias em 17 jogos.

Mogi e Vasco se enfrentaram pelo primeiro turno no dia 18 de novembro de 2017. Na ocasião, jogando no Rio de Janeiro, a equipe mogiana venceu por 82 a 75.

Fonte: GloboEsporte.com