Basquete: Vascaínos derrotam o Fluminense em Laranjeiras

Em 06/10/2016 08:23
 

Sem jogar desde julho, quando o Campeonato Estuado parou devido aos eventos sediados no Rio de Janeiro, as categorias de base do basquete vascaíno voltaram às quadras na última segunda-feira (03/10), para enfrentar a equipe do Fluminense, em Laranjeiras. Dos três times em ação do Gigante da Colina, o sub-15 e o sub-17 venceram o rival.

VASCO 41 x 59 Fluminense

O sub-13 foi a única categoria a sair derrotada. O Tricolor Carioca começou abrindo uma vantagem no primeiro quarto, deixnado o placar em 16 a 5. No segundo período, o cruzmaltino marcou 7 pontos a 8, terminando assim o Fluminense na frente na primeira etapa com 24 a 12.

Na volta do intervalo, o cruzmaltino começou a reagir, vencendo o terceiro quarto com um ponto de diferença, deixando o marcador em 15 a 14. Mas o adversário confirmou a vitória no último período da partida, com o placar de 21 a 11. Fim de jogo: Fluminense 59 a 41 Vasco.

VASCO: Caio Ceschini, Jefferson Ferreira, Vitor Oliveira, Gustavo Martins, Vitor Caetano, Matheus dos Santos, Cássio Coelho, Caio Cabrero, Juarez Ramos, Arthur Araújo, Daniel de Lima e Mauricio Lopes. Técnico: Luís Brasília.

VASCO 75 x 45 Fluminense

A equipe sub-15 é a atual segunda colocada na tabela do campeonato. O Gigante da Colina já abriu uma considerável vantagem de 13 pontos logo no primeiro quarto, com o placar de 23 a 10. No segundo período, o time de São Januário ampliou o marcador em 18 a 10. O primeiro tempo terminou com 41 a 20 para o Vasco.

Jogando fora de casa, o Cruzmaltino comprovou sua superioridade no segundo tempo. Com 23 pontos a 8, o Almirante venceu o terceiro quarto. Já no quarto período do jogo, o Fluminense levou a melhor, fechando com 17 a 11. O placar final do jogo ficou em 75 a 45 para o Vasco da Gama.

VASCO: Caio Veríssimo, Thiago Oliveira, Daniel Silva, Gabriel Silva, Lucas Santos, Thiago Franco, José Silva, Ian Silva, Keven de Jesus, Carlos Araújo e Italo Honorato. Técnico: David Gaglianone.

VASCO 69 x 66 Fluminense

Com direito a virada, o sub-17 levou a melhor em cima do Fluminense. O tricolor venceu o primeiro quarto com nove pontos a mais, deixando o placar em 16 a 7. Mas o Vasco começou o que seria a reviravolta no jogo, marcando no segundo quarto 18 a 15. A primeira etapa da partida ficou em 31 a 25 para o time da casa.

Já no terceiro quarto, o Gigante confirmou a supermacia fazendo 19 pontos a 15 do rival. Para fechar com chave de ouro, a equipe cruzmaltina venceu o último período pelo placar de 25 a 20, finalizando o duelo em 69 a 66 para o Almirante.

VASCO: Samuel de Lima, Matheus de Assis, Gusthavo dos Santos, Lucas Oliveira, Heitor Alves, Jonathan Calmon, Lucas Ferreira, Jhonatan Dantas, Franco de Sousa, Danillo Coelho, Edson Júnior e Lucas Aprigio. Técninco: Luís Brasília.

Fonte: Site oficial do Vasco