Basquete: Vascaínos se destacam no jogo das Estrelas do NBB 9

Em 19/03/2017 22:28
 
David JacksonDavid Jackson
Foto: Fotojump/LNB

O Jogo das Estrelas do NBB 9 foi um sucesso, com os atletas vascaínos que participaram se destacando. Realizado neste final de semana (18 e 19 de março), no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, o evento organizado pela Liga Nacional de Basquete recebeu grande público. No principal momento da festa as equipes NBB Brasil e NBB Mundo se enfrentaram e a vitória ficou com os estrangeiros que atuam no maior campeonato do país. Único "gringo" a conquistar o título de MVP do NBB, na sexta edição do torneio, o norte-americano David Jackson, cestinha do Vasco na atual temporada, foi um dos nomes do duelo, marcando 11 pontos e sendo decisivo no fim do confronto. 

Antes da bola subir neste domingo para o Jogo das Estrelas, diversas competições ocorreram no ginásio paulista. David Jackson participou do Torneio de três pontos, mas foi eliminado na fase classificatória, acertando 15 bolas. Na Disputa de habilidades, o desempenho cruzmaltino foi melhor. O argentino Palacios chegou à semifinal contra o armador Fúlvio, do Brasília, e derrotou o oponente em um duelo emocionante. Na decisão, encarou o ala/pivô Tyrone, de Mogi, e saiu na frente da disputa com sua agilidade. Nos arremessos decisivos, errou os dois primeiros, enquanto o americano converteu o seu segundo, garantindo o título para o atleta do clube paulista. 

- Foi um experiência muito boa, apesar do final ter sido ruim, pois queria ganhar o título. Gostaria de representar o Vasco da melhor maneira possível e dedicar a vitória para os companheiros, para o time e para a torcida, mas infelizmente não foi assim, Errei a bola e a dele caiu e acabei perdendo a final. Entretanto, a experiência foi extremamente legal para mim e é necessário parabenizar o NBB, que fez um belo espetáculo, dos melhores que já presenciei - completou Palacios.

Fonte: Site Oficial do Vasco