Outros Esportes

Basquete: Vasco encara Bauru por recuperação no NBB

Foram quatro partidas seguidas em São Januário, e o Vasco não conseguiu decolar no NBB 9. As duas vitórias, sobre Mogi e Basquete Cearense, e duas derrotas, para Campo Mourão e Vitória, contribuíram para o 50% de aproveitamento do Cruz-maltino, que o deixam na sétima colocação. Nesta terça, o time de Christiano Pereira terá uma nova chance de começar uma nova sequência de vitórias, só que dessa vez longe da Colina histórica, contra o Bauru, no ginásio Panela de Pressão, às 20h (de Brasília). O SporTV transmite a partida.

Levando 12 jogadores para Bauru (veja lista de relacionados abaixo), o Cruz-maltino enfrenta um adversário com um começo parecido. A equipe paulista tem duas vitórias e três derrotas, com um aproveitamento de 40%, e ainda não conseguiu emplacar uma sequência. O Vasco até conseguiu vencer duas partidas seguidas, batendo o Mogi, finalista da Liga Sul-Americana, e o Basquete Cearense, mas não serviu para o colocar no grupo dos quatro times que vão às quartas de final de maneira direta. Apesar das derrotas, o armador Nezinho vê o time em evolução.

- São derrotas que, dentro de casa, a gente não espera. Nossa equipe tem muito ainda a crescer no decorrer do campeonato. Nossa defesa estava tomando 90 pontos, e baixou para 70. Mesmo baixando, a gente acha que pode melhorar ainda. E vamos tomar mais cuidado para fazer isso contra Bauru. Vamos ter que compensar esses resultados ruins em casa, fora dela.

A partida também marcará o reencontro de ídolos com as equipes adversárias. O treinador do Bauru, Demétrius Ferracciú, fazia parte do elenco vascaíno que ganhou o Campeonato Nacional de basquete em 2001 (equivalente ao NBB da época). Já do lado vascaíno, até temporada passada, Murilo era atleta do Bauru e venceu quatro importantes títulos por lá (dois Paulistas, Liga Sul-Americana e Liga das Américas). 

- Estamos muito empolgados, queremos subir na tabela. Bauru está em uma situação parecida com a nossa e com certeza virá com força. É uma excelente equipe, eles vêm atuando juntos há bastante tempo. Joguei três temporadas no Bauru e conheço bem os atletas que estão lá, são vencedores, acostumados a disputar finais - destacou Murilo ao site oficial do Vasco.

Mas se o Gigante da Colina não foi bem em seus compromissos em casa, na última vez que enfrentou uma equipe longe de São Januário também não conseguiu sair com um resultado positivo. Contra o Brasília, em jogo válido pela primeira rodada do Novo Basquete Brasil, o Vasco foi dominado e perdeu por 95 a 72. No outro duelo fora de seus domínios, o Cruz-maltino venceu o Minas, em Belo Horizonte, por 85 a 83 na prorrogação.

Depois de encarar Bauru, o Cruzmaltino vai até Franca enfrentar o time da cidade, na quinta. A partida será cinco dias antes do terceiro jogo da série melhor de três da final do Estadual, contra o Flamengo. A partir das 17h (de Brasília), o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro julgará o recurso do Rubro-negro para liberar ou não a presença de torcedores no partida. Inicialmente, o duelo está marcado para o Tijuca na próxima terça-feira (6 de dezembro) às 20h, mas como o Vasco se recusou a jogar no ginásio da Zona Norte, há a possibilidade de ser em outro local. Nezinho prefere pensar no NBB antes do Carioca. 

- Agora, o mais importante para a gente são os jogos seguintes, contra Bauru e Franca. Então estamos focados nisso, para voltar com vitórias e subir na tabela. Quando chegar um momento oportuno, vamos pensar no Carioca - concluiu o camisa 23.

CONFIRA OS RELACIONADOS CONTRA BAURU E FRANCA

Armadores: Nezinho e Palacios
Alas: Hélio, David Jackson, Ricardinho, Márcio e Marcellus
Pivôs: Fiorotto, Murilo,Drudi, Wagner, e Gaúcho. 

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário