Basquete: Vasco enfrenta o Botafogo nesta segunda (19/09)

Em 19/09/2016 10:00
 

O Vasco enfrenta o Botafogo na estreia do Campeonato Carioca de basquete nesta segunda-feira (19/09), às 20 horas. Em General Severiano, o Gigante do Basquete entra em quadra no primeiro desafio da nova temporada, que marca o retorno do Cruzmaltino à elite do esporte nacional. Técnico da equipe no título da Liga Ouro, Christiano Pereira continua no comando do time e analisa a primeira partida do torneio estadual.

- A gente confia na experiência do grupo, na força dos treinamentos que a cada dia foi ficando melhor. A qualidade das duas equipes no nosso coletivo chega, na maioria das vezes, perto da realidade de um jogo oficial. Espero que o comportamente do grupo já diante deste confronto contra o Botafogo seja o melhor possível. Uma grande exibição do time na estreia passa uma credibilidade e mostra que estamos no caminho certo, para que o elenco ganhe mais força e confiança neste longo caminho que teremos durante esta temporada - analisou Christiano.

O elenco cruzmaltino conta com a base campeã da Liga Ouro. São oito atletas que venceram a competição nacional com a camisa vascaína. Hélio, Damián Palacios, Drudi, Marcellus, Gaúcho, Márcio, Ricardinho e Bruninho permaneceram e agora têm a companhia de mais cinco reforços: Murilo Becker, Nezinho, Fiorotto, Wagner e David Jackson. As contratações foram pontuais, de acordo com a necessidade do grupo. Dos 13 jogadores, apenas Gaúcho está fora da estreia. O ala, MVP das finais da Liga Ouro, se recupera de lesão e deve estar à disposição para o quadrangular em Fortaleza.

Seguindo recomendação do GEPE, o clássico entre Vasco e Botafogo será com torcida única do time mandante. Portanto, hoje (19/09), em General Severiano, apenas torcedores do Botafogo poderão assistir o jogo. Todos os duelos do Campeonato Carioca realizados no município do Rio de Janeiro seguirão este padrão.

Confira a tabela do Vasco no Campeonato Carioca:

Turno
19/09 - Botafogo x Vasco
30/09 - Vasco x Macaé
03/10 - Flamengo x Vasco
Returno
07/10 - Vasco x Botafogo
11/10 - Macaé x Vasco
14/10 - Vasco x Flamengo

Fonte: Site oficial do Vasco