Basquete: Vasco enfrenta o Macaé em jogo decisivo

Em 19/10/2016 08:21
 
David JacksonDavid Jackson
Foto: Flickr Vasco

O Vasco precisa de uma vitória para se garantir na decisão do Campeonato Carioca após nove anos sem disputar o torneio. Nesta quarta-feira (19/10), às 19h15, o Gigante do Basquete enfrenta o Macaé, no Ginásio Juquinha, localizado na cidade do adversário, em partida válida pelo jogo 2 da semifinal do Estadual. Após um triunfo na partida de ida, no Ginásio Vasco da Gama, o Cruzmaltino precisa de outro resultado positivo para excluir a necessidade de um terceiro encontro que, caso necessário, será disputado na sexta-feira (21), no Complexo Esportivo de São Januário. 

O ala Gaúcho, MVP das finais da última Liga Ouro, conquistada pelo Vasco, ainda não estreou nesta nova temporada e também não fará seu primeiro jogo nesta quarta-feira. O ala continua se recuperando de lesão para estar 100% no NBB 9, principal competição do Vasco neste retorno ao esporte. Portanto, o técnico Christiano Pereira provavelmente irá repetir o quinteto titular formado por Nezinho, Hélio, David Jackson, Fiorotto e Murilo, com o banco formado por Palacios, Bruninho, Ricardinho, Márcio, Marcellus, Drudi e Wagner.

Vasco e Macaé se enfrentaram três vezes nesta temporada, com três vitórias para o Almirante. Entretanto, a partida mais complicada para o Gigante ocorreu justamente no mesmo palco deste jogo 2 da semifinal do Estadual. O duelo foi realizado no Ginásio Juquinha e terminou com vitória vascaína na prorrogação, após o Gigante ficar 20 pontos atras no placar. O clube da casa aposta na força da torcida para empurrar o time, porém, com o Cruzmaltino não é diferente. Assim como ocorreu no jogo da primeira fase, a expectativa é de lotação da parte destinada à torcida vascaína na arquibancada do ginásio. Passando para a final do Carioca, o Vasco enfrenta Flamengo ou Botafogo. No primeiro encontro, vitória rubro-negra no Tijuca Tênis Clube.

Fonte: Site oficial do Vasco