Basquete: Vasco enfrentará o Bauru pelo playoff

01/04/2018 às 13h00 - OUTROS ESPORTES

O Vasco enfrentará nessa segunda, (02/04), às 20:00hs, na Arena Carioca 1, na Barra da Tijuca, o Bauru pela primeira partida dos playoffs do NBB 10. Na última rodada da fase regular, o cruzmaltino derrotou o time paulista fora de casa por 88 a 83. A segunda e terceira partidas serão em São Paulo, pelo fato do rival ter melhor campanha.

Para o técnico Christiano Pereira foi uma surpresa voltar a enfrentar Bauru. A comissão esperava que o adversário para esse momento decisivo do NBB estivesse entre Caxias do Sul, Vitória ou Pinheiros.

- Realmente não estávamos esperando pegar esse adversário agora. Mas o Caxias venceu o Paulistano e nós os derrotamos no interior de São Paulo. O Bauru é super difícil porque tem jovens talentos como o Alex, Rafael Hettsheimeir, o armador americano Anthony e o Duda por exemplo. Todos jogadores ofensivos. Mas nessa fase não podemos escolher quem enfrentar. Estamos treinando intensamente - afirmou Christiano.

 O treinador fez questão de enaltecer a vitória no último encontro entre as duas equipes.  

- Precisávamos vence-lôs na casa deles para entrarmos com moral no playoff. Não foi uma vitória qualquer. Bauru é um dos melhores times do campeonato. Tirando o primeiro quarto nós fizemos uma excelente partida - comentou o técnico.

O comandante vascaíno falou como deverá ser a postura do time nessa fase decisiva do nacional.

- Em playoff costumamos dizer que cada partida é uma decisão. Como estamos em desvantagem, temos que vencer o primeiro jogo. Com isso, não vamos com pressão para a casa deles e a responsabilidade irá para eles - finalizou Christiano.  

Fonte: Site oficial do Vasco