Outros Esportes

Basquete: Vasco inicia a busca pelo tri Estadual pré-mirim neste domingo

Ainda não curtiu a nossa FanPage no Facebook? Clique aqui e acompanhe o trabalho da CRVG - Em Todos os Esportes/SuperVasco por lá!

No ginásio do Jequiá Iate Clube, o time de basquetebol pré-mirim do Vasco da Gama estreará no próximo domingo (30) no Circuito Pré-Mirim, o campeonato estadual da categoria. O Vasco é o atual bicampeão da competição, e é nessa categoria que vem evitando a seca de títulos do clube nos últimos anos. Serão oito etapas ao longo do ano, nas seguintes datas: 30 de março, 27 de abril, 18 de maio, 01 de junho, 27 de julho, 24 de agosto, 28 de setembro e 26 de outubro. A premiação será no dia 30 de novembro.

O Vasco, que não conquistava um título em qualquer categoria de basquete desde 2007, viu em 2012 o time pré-mirim ser campeão estadual em plena Gávea, ginásio do Flamengo. Ano passado o Gigante da Colina voltou a ecoar o grito de “é campeão”, conquistando o bicampeonato.

E para começar a disputa rumo ao tri, o Vasco já sabe quem serão seus adversários no 1º Circuito: Escobase e ABIG/Jequiá/ABVRJ. Lembrando que em cada circuito, cada equipe joga duas partidas.

Para falar sobre essa estreia, a reportagem do CRVG – Em Todos os Esportes conversou exclusivamente com o treinador David Gaglianone.

- A Escobase é uma escolinha, e eu não tenho referência nenhuma a relação a atleta. Conheço o professor, é muito meu amigo, mas não tenho referência de atletas. Ao Jequiá/ABVRJ, deve ser um time mais bem preparado por ter um trabalho há algum tempo. O nome já diz, vai juntar os times, ou seja, deve vir com um grupo mais preparado, mais chato – analisou o treinador.

O treinador também deu detalhes sobre a formação da equipe. Para o primeiro circuito, o Vasco está "na conta do chá". Vai com apenas dez atletas, que é o limite mínimo para que não haja perda de pontos. Para o próximo circuito, o Vasco espera arrolar um maior número de atletas. David explica ao blog como se deu a montagem do time que vai ao Jequiá no domingo:

- Estamos treinando. Conseguimos montar um grupo de dez jogadores na semana retrasada. Estamos na conta do chá, com dez atletas, estamos atrás de mais para termos uma margem sobrando para que não passemos sufoco com qualquer imprevisto com algum atleta. Temos dez atletas garantidos para o primeiro circuito, no próximo domingo. A base da equipe já vinha jogando no ano passado. Há uns três ou quatro atletas que jogarão também no mirim. O João Pedro, por exemplo, jogará até no sub-14. Acredito que neste ano nós venhamos com uma equipe competitiva novamente.

Os dez vascaínos são os seguintes: João Pedro, Filipe Zaphiro, Daniel Marcelino, João Victor, Lucas, Igor Alves, Matheus Jordan, Gustavo Martins "Gugu", Gustavo Najaime e Guilherme.

Outras três equipes também disputarão o 1º Circuito Pré-Mirim, são elas: Botafogo, Flamengo e Fluminense. Ano passado, o Vasco dividiu o título com o Flamengo, que também é o atual campeão.

Confira abaixo a tabela completa do 1º Circuito Pré-Mirim de Basquetebol, que será realizado na quadra do Jequiá Iate Clube.

14:00h – Botafogo F.R. x Fluminense F.C.
14:40h – ABIG/Jequiá/ABVRJ x Escobase
15:20h – C.R. Flamengo x Botafogo F.R.
16:00h – C.R. Vasco da Gama x Escobase
16:40h – Fluminense F.C. x C.R. Flamengo
17:20h – C.R. Vasco da Gama x ABIG/Jequiá/ABVRJ

As partidas do Vasco terão cobertura exclusiva do blog CRVG – Em Todos os Esportes. Fique ligado!

Por: Raphael Caminha – caminharaphael@gmail.com - e João Luiz Mota - jlmc1993@gmail.com

Não deixe de curtir a FanPage oficial da CRVG - Em Todos os Esportes/SuperVasco clicando aqui.

E acompanhe nosso blog, matérias, entrevistas e reportagens exclusivas sobre os esportes amadores, olímpicos e paralímpicos do Vasco clicando aqui.

Fonte: Blog CRVG em Todos os Esportes
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário