Basquete: Vasco leva vantagem em duelos contra o Flamengo

28/12/2017 às 20h46 - OUTROS ESPORTES

Principal confronto do basquete nacional, o Clássico dos Milhões terá mais uma página escrita no próximo sábado (30/12), às 14 horas, em partida válida pela décima rodada do NBB 10. A Arena carioca 1 será o palco do segundo encontro das equipes na atual temporada. O primeiro duelo foi na fase inicial da Copa Avianca, em Minas Gerais, com vitória cruzmaltina no torneio conquistado pelo Gigante do Basquete de forma invicta. O Flamengo terminou na terceira colocação.

Desde o retorno do basquete adulto a São Januário, o Vasco vem levando vantagem contra o Rubro Negro. Foram cinco triunfos do Gigante sobre o rival nos oito jogos disputados desde o duelo que marcou o retorno do clássico às quadras, no dia 25 de setembro de 2016. A partida foi realizada em Fortaleza, válida pelo Torneio Super Four, que também teve o Almirante levantando o troféu. 

Outra vitória memorável do Cruzmaltino foi no reencontro dos clubes no Campeonato Carioca, no dia 03 de outubro de 2016. Com torcida única do Flamengo, o Vasco começou perdendo, mas com grande atuação do atual capitão Nezinho, virou o confronto e conquistou o resultado positivo. Na estreia do Clássico dos Milhões no NBB, no dia 28 de janeiro de 2017, mais uma vitória da equipe de São Januário com outro show de Nezinho, que marcou 22 pontos e foi o cestinha do Almirante.

A soberania vascaína sobre o rival não teve início na volta do esporte à Colina Histórica. Campeão brasileiro de 2000, o Vasco conquistou o título contra o Flamengo, no dia 01 de julho, na quarta partida da série melhor de cinco da final. Após derrotar o clube da Gávea duas vezes consecutivas nos jogos 1 e 2, o Gigante perdeu o jogo 3 da decisão. No quarto encontro, o time comandado pelo técnico Hélio Rubens não deu chances ao adversário e garantiu a taça para São Januário.

Foto: Site Oficial do Vasconezinho

Fonte: Site oficial do Vasco