Outros Esportes

Basquete: Vasco luta por sobrevivência na NBB contra o Pinheiros às 19h

Ao Vasco, nada mais resta a não ser vencer. Do outro lado, o Pinheiros busca um novo triunfo para se garantir nas quartas de final do NBB. Em vantagem na série, a equipe paulista tenta fechar o duelo sem precisar jogar a quinta partida, na próxima semana. Por isso, os cariocas partirão para o tudo ou nada neste sábado, às 19h, em São Januário. O SporTV transmite a partida ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real.

Durante a semana, o Vasco tentou trabalhar mais o lado psicológico de seus jogadores. Sob a pressão de ter de vencer para forçar o quinto jogo, o técnico Dedé diz confiar na força de seu elenco para superar as dificuldades no momento decisivo.

- Está sendo uma semana muito mais de conversa, de preparar o grupo mentalmente. Sabemos que a expectativa é grande, pelo clube que estamos, jogando em casa, e esta hora do mata-mata iria chegar. Não podemos mais perder, para nós é como se tivéssemos dois Jogos 5. Conhecemos a força do nosso elenco e da nossa torcida e podemos dar uma grande reviravolta com o torcedor vascaíno ao nosso lado.

Para isso, a equipe vascaína aposta em sua maior arma. David Jackson é o cestinha da série até o momento, com 17,67 pontos por partida. O jogador diz que o time precisa entrar em quadra mais atento, sem cometer os erros dos jogos anteriores.

- Vamos com tudo, tentando consertar os erros que tivemos nos últimos três duelos contra eles. A torcida vai no ajudar, com certeza, mas eles não vencem a jogos sozinhos. Precisamos estar concentrados e focados em conseguir o resultado positivo para que nossos fãs possam comemorar. Estou deixando meu corpo e minha mente preparados para poder estar 100% no sábado - disse David Jackson.

Uma das referências do Pinheiros, Desmond Holloway alerta para a importância de o time se manter forte no último quarto da partida. O ala, há cinco temporadas no NBB, diz também que o time paulista precisa focar na defesa para conseguir sair de São Januário com a vitória.

- Nas cinco temporadas que estou no NBB, uma coisa eu posso dizer. Se você quiser ter uma boa sequência nos playoffs, você precisa fechar o último quarto muito forte, tanto no ataque quanto na defesa. Creio que o próximo jogo será novamente ganho pela defesa. Em ambos os jogos que ganhamos, nós tivemos uma boa vantagem, porém o Vasco voltou com sua defesa e em seguida nossa defesa os segurou para vencer. Exatamente igual ao Jogo 3. A mesma história - disse.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri