Basquete: Vasco perde para o Mogi pelo NBB 10

18/11/2017 às 16h40 - OUTROS ESPORTES
Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.brGui Deodato
Gui Deodato

Recebendo bom público, a Arena Carioca 1 foi o palco da partida entre Vasco e Mogi na tarde deste sábado (18/11), pelo NBB 10. O Gigante do Basquete não conseguiu seu segundo triunfo na principal competição do país e fechou a maratona de jogos no Rio de Janeiro com derrota por 82 x 75. A partida foi válida pela quarta rodada do torneio e teve o americano David Jackson como cestinha vascaíno, somando 17 pontos.

O JOGO

O Vasco entrou firme no primeiro quarto, lembrando o ínicio de jogo contra a Liga Sorocabana, na última quinta-feira (16). Bastante intenso no ataque, o Almirante dominou a quadra com o talento de Fúlvio e Lucas Mariano. O americano Chrys Hayes também teve participação importante e ajudou a fechar o período com vitória vascaína por 22 a 13. No segundo quarto, o Mogi subiu de produção e forçou o empate. Com o americano Tyrone voltando de suspensão, o time adversário virou sobre o Cruzmaltino com excelente atuação do camisa 0 paulista, finalizando a primeira etapa com o placar: Vasco 37 x 44 Mogi.

Após conversa no vestiário com o técnico André Barbosa, o clube de São Januário voltou atento para o terceiro quarto. Logo no começo, Renato pontuou e David Jackson acertou bola de três. Pelo adversário, Shamell se mostrava perigoso nos arremessos e Vitinho também era efetivo. Empurrado pela torcida, o Vasco esboçou uma reação e chegou a ficar a três pontos do empate. Entretanto, em duas bolas de longa distância, o rival conseguiu neutralizar e o marcador ficou e 58 a 51 para o time de São Paulo. No último período, o Gigante buscou o triunfo mas não conseguiu o resultado positivo: Vasco 75 x 82 Mogi.

Titulares

Fúlvio: 5 pontos
David Jackson: 17 pontos
Gui Deodato: 4 pontos
Giovannoni: 8 pontos
Lucas Mariano: 13 pontos

Reservas

Nezinho: 9 pontos
Gustavo: 2 pontos
Dedé Stefanelli: Não pontuouo
Chris Hayes: 3 pontos
Renato: 14 pontos

Fonte: Site Oficial do Vasco