Basquete: Vasco perde para o Paulistano fora de casa pelo NBB 10

03/03/2018 às 17h20 - OUTROS ESPORTES

O Vasco foi derrotado pelo Paulistano na 10ª rodada do returno do NBB 10. Jogando fora de casa, o Gigante do Basquete perdeu por 102 x 59 para o líder do campeonato, que chegou ao 20º triunfo consecutivo. O duelo foi realizado no Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo, na tarde deste sábado (03/03). O próximo compromisso do Cruzmaltino será na terça-feira (06), às 20 horas, contra o Caxias, em São Januário.

O JOGO

Os cinco minutos iniciais do primeiro quarto foram equilibrados, com o Vasco buscando neutralizar o forte ataque da equipe paulista. Com Giovannoni bem no setor ofensivo vascaíno, o Almirante fazia uma partida de igual para igual. Nos últimos minutos do período, com Yago inspirado, o time mandante começou a colocar vantagem no placar e fechou com vitória por 26 a 16. No segundo quarto, o Paulistano aumentou a intensidade e não deu brechas para o Cruzmaltino, que foi para o intervalo perdendo por 57 a 31.

Buscando a recuperação, o Gigante voltou para quadra disposto a diminuir a diferença. Com Gustavo firme na frente e atento aos contra ataques, o Vasco ensaiou uma recuperação, mas foi interrompido pelo time de São Paulo, que permanecia intenso nos arremessos e com poucos erros defensivos. Mais uma vez melhor, o Paulistano venceu o terceiro período e se manteve na frente: 78 a 46. O placar elástico dificultou as chances do Vasco e, no último período, o Paulistano administrou o triunfo, finalizando o jogo em: 102 x 59.

Titulares:

Fúlvio: 2 pontos
Gustavo: 12 pontos
David Jackson: 4 pontos
Giovannoni: 8 pontos
Renato: 10 pontos

Entraram: 

Nezinho: 3 pontos
Alexey: 4 pontos
Bruninho: 6 pontos
Dedé Stefanelli: Não pontuou
Hayes: 9 pontos
Lucas Mariano: 1 ponto

Fonte: Site Oficial do Vasco