Outros Esportes

Basquete: Vasco pode assumir a 10ª colocação no NBB

Cair, levantar, virar a página e trabalhar. As quedas em 2017 não foram capazes de abalar o Vasco da Gama, que começou o novo ano da melhor maneira possível. Depois de fechar o ano anterior com duas derrotas seguidas, a equipe do técnico André Barbosa “lavou a alma” em seu primeiro compromisso de 2018 e conquistou uma expressiva vitória sobre o Joinville/AABJ, fora de casa, por largos 94 a 74.

O triunfo aconteceu mesmo com as ausências de quatro peças de tamanho destaque no elenco: Nezinho, Fúlvio, Gui Deodato e David Jackson. Diante deste cenário, o Gigante da Colina viu um coadjuvante agarrar a oportunidade, roubar a cena e se firmar como um dos novos protagonistas da equipe. Trata-se do ala Gustavo Basílio, de 26 anos.

Um dos reforços do Vasco para a nova temporada, o jogador vindo do Pinheiros começou a partida entre os titulares e não só deu conta do recado como teve a melhor atuação individual de sua carreira no NBB CAIXA. Em 33 minutos de ação, foram 17 pontos (7/9 nos arremessos de quadra), cinco assistências e quatro rebotes, números que fizeram dele o atleta mais eficiente da partida, com 24 de valorização.

“Tivemos um confronto muito duro contra o Joinville. Felizmente pude aparecer bem, ajudar o time e assim conseguimos sair com a vitória. Temos muito a crescer ainda, ainda tem jogadores importante para voltar. Precisamos manter a regularidade no campeonato para seguirmos melhorando em quadra e na tabela”, disse Gustavo, em entrevista ao site oficial do Vasco da Gama.

“Precisamos manter a regularidade no campeonato para crescer em quadra e na tabela”, analisou Gustavo (Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Com o resultado diante do Joinville, o Vasco permaneceu na 11ª colocação, mas se aproximou de seus adversários diretos Solar Cearense e Universo/Vitória. O próximo compromisso será diante de uma equipe que também está na mira do clube de São Januário: o Banrisul/Caxias do Sul Basquete, oitavo colocado, no “xará” Ginásio Vasco da Gama, na serra gaúcha, às 20h05.

Se vencer em solo gaúcho, os comandados do técnico André Barbosa poderão assumir a 10ª colocação e de quebra reduzirão a distância para o clube gaúcho na classificação para apenas uma vitória. O Caxias venceu quatro dos seis jogos que fez diante de sua torcida, com direito a triunfo sobre o atual campeão Bauru e sobre o líder Mogi.

“O Caxias é uma equipe bastante forte, que vem fazendo uma ótima campanha, principalmente em casa, onde tem o apoio do torcedor. Temos que ter tranquilidade para levar o jogo e, principalmente, inteligência para jogar. Não tenho dúvidas de que será mais uma guerra que devemos superar neste campeonato”, finalizou Gustavo.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.

Fonte: Site da LNB
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir