Basquete: Vasco pode ter desfalques contra o rival

Em 03/10/2016 08:20
 
David JacksonDavid Jackson
Foto: Paulo Fernandes/Vasco

Dois jogos e duas vitórias. Invictos e com campanhas idênticas no Campeonato Carioca, Vasco e Flamengo se enfrentam pela terceira rodada da competição estadual nesta segunda-feira (03/10), às 20 horas, valendo a liderança para o vencedor. No Tijuca Tênis Clube, o Clássico dos Milhões terá seu segundo confronto nesta nova temporada. No primeiro duelo entre as equipes, vitória do Gigante do Basquete pelo placar de 84 a 80, em partida emocionante definida na prorrogação. O jogo foi válido pelo torneio Super Four, em Fortaleza, que terminou com o Cruzmaltino campeão, enquanto a equipe da Gávea encerrou na segunda posição. 

Seguindo acordo realizado antes do início da competição, o jogo será com torcida única do clube mandante. No caso da partida de hoje, apenas torcedores do Flamengo poderão comparecer ao ginásio. O globoesporte.com fará a transmissão do clássico ao vivo. Na equipe vascaína, o técnico Christiano Pereira tem algumas incertezas no quinteto titular. Os armadores Nezinho e Hélio estão em tratamento e ainda não têm presença garantida contra o Rubro Negro. O ala Gaúcho continua fora do time para se recuperar de lesão.

Em caso de ausências de Hélio e Nezinho, o comandante vascaíno deve manter a formação utilizada na vitória contra o Macaé, com Palacios e Márcio saindo como titulares. Se repetir o encontro de Fortaleza, o Clássico dos Milhões tem tudo para corresponder a expectativa de todos os torcedores. No dia 14 de outubro, os clubes voltam a se enfrentar, pelo returno do Carioca, e o mando de quadra será do Vasco.