Outros Esportes

Basquete: Vasco pode ter desfalques contra o rival

Dois jogos e duas vitórias. Invictos e com campanhas idênticas no Campeonato Carioca, Vasco e Flamengo se enfrentam pela terceira rodada da competição estadual nesta segunda-feira (03/10), às 20 horas, valendo a liderança para o vencedor. No Tijuca Tênis Clube, o Clássico dos Milhões terá seu segundo confronto nesta nova temporada. No primeiro duelo entre as equipes, vitória do Gigante do Basquete pelo placar de 84 a 80, em partida emocionante definida na prorrogação. O jogo foi válido pelo torneio Super Four, em Fortaleza, que terminou com o Cruzmaltino campeão, enquanto a equipe da Gávea encerrou na segunda posição. 

Seguindo acordo realizado antes do início da competição, o jogo será com torcida única do clube mandante. No caso da partida de hoje, apenas torcedores do Flamengo poderão comparecer ao ginásio. O globoesporte.com fará a transmissão do clássico ao vivo. Na equipe vascaína, o técnico Christiano Pereira tem algumas incertezas no quinteto titular. Os armadores Nezinho e Hélio estão em tratamento e ainda não têm presença garantida contra o Rubro Negro. O ala Gaúcho continua fora do time para se recuperar de lesão.

Em caso de ausências de Hélio e Nezinho, o comandante vascaíno deve manter a formação utilizada na vitória contra o Macaé, com Palacios e Márcio saindo como titulares. Se repetir o encontro de Fortaleza, o Clássico dos Milhões tem tudo para corresponder a expectativa de todos os torcedores. No dia 14 de outubro, os clubes voltam a se enfrentar, pelo returno do Carioca, e o mando de quadra será do Vasco.
 

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri