Basquete: Vasco só tem um desfalque para jogo contra o Pinheiros

14/11/2017 às 13h17 - FUTEBOL

O Ginásio Vasco da Gama será o palco do primeiro jogo do Gigante do Basquete em casa no NBB 10. Após uma estreia com derrota fora de casa para o Minas, o Almirante terá a chance de conquistar a primeira vitória nesta terça-feira (14/11), às 20 horas, contra o Pinheiros. A equipe paulista vem de boa participação na Liga Sul-Americana, mesmo com a eliminação na semifinal, e fará sua estreia no torneio. 

O técnico André Barbosa terá apenas o desfalque do ala Dedé Stefanelli para o confronto desta terça-feira. O quinteto titular escalado pelo comandante deve ser mantido, com Fúlvio na armação, Gui Deodato e David Jackson como alas, e Giovannoni e Lucas Mariano sendo os pivôs. Guilherme Giovannoni, inclusive, pode alcançar uma marca histórica no NBB. Caso alcance sete rebotes contra o time paulista, o camisa 12 chegará a 2.000 rebotes na história da competição e será o primeiro atleta a somar mais de 5.000 pontos e 2.000 rebotes. 

O confronto contra o Pinheiros será o primeira de uma série de três jogos consecutivos do Vasco no Rio de Janeiro. Descansando na quarta-feira (15), o Gigante retorna à quadra de São Januário já na quinta-feira (16), às 20 horas, contra a Liga Sorocabana. No sábado (18), às 14 horas, o adversário será o Mogi, porém, desta vez a partida acontecerá na Arena 1, na Barra da Tijuca.

Fonte: Site oficial do Vasco