Outros Esportes

Basquete: Vasco terá sequência de jogos em casa

No retorno à elite do basquete nacional, o Vasco conquistou uma vitória dura na prorrogação sobre o Minas (85 a 82) e sofreu uma derrota maiúscula para o Brasília (95 a 72). Em ambos os jogos, o time carioca atuou longe de casa e esteve desfalcado de seu principal jogador. O ala-armador David Jackson, um dos maiores pontuadores do Cruz-maltino no Estadual, sofreu uma torção no tornozelo esquerdo e ainda não estreou no NBB 2016/17. Para o treinador Christiano Pereira, a qualidade dos candangos fez com que a equipe sentisse falta do americano. Ele afirmou ao site oficial do clube ter gostado do que viu na vitória contra os mineiros, mas que a ausência de Jackson, principalmente na defesa, foi fundamental na derrota na capital federal.

- Nossa ideia não era voltar para o Rio com uma derrota. O primeiro jogo eu gostei muito da equipe, jogamos as duas partidas sem o nosso principal jogador, que é o David Jackson, e isto na estreia passou desapercebido. Porém, no segundo confronto fez falta, não só pela referência no ataque, mas por ser um atleta que contribui na parte defensiva. Sabíamos que seria uma partida de mais qualidade do que a anterior, o adversário vinha de duas etapas no Sul-Americano com grandes jogos, então a dificuldade iria existir. Entretanto, não esperávamos a maneira como fomos derrotados.

Além disso, o comandante ressaltou que sua equipe não teve uma queda de produção, mas sim que não conseguiu aplicar o que havia sido treinado ao longo da preparação para o confronto. Christiano voltou a dizer que a defesa do Vasco é um ponto que necessita ser melhorado para as próximas rodadas do NBB.

- Realmente, contra Brasília nós não entramos em quadra. Com exceção dos primeiros cinco minutos, a equipe não foi bem, o adversário abriu uma diferença de mais de dez pontos e não conseguimos nos encontrar mais dentro do jogo. Principalmente na parte defensiva, onde não conseguimos fazer nada do que tínhamos programado. Como sempre digo, o ataque é uma consequência da defesa e acabou produzindo abaixo do esperado, tanto no aspecto individual quanto no coletivo. Vamos voltar a trabalhar para não errarmos mais desta forma e possamos voltar a vencer.

Apesar do revés, o comandante do Gigante da Colina prefere pensar nas próximas partidas. Na quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), o Vasco estreia em casa contra o Campo Mourão, uma reedição da final da Liga Ouro 2016. Na sequência, o time de São Januário manda mais três jogos em seus domínios, contra Mogi, Basquete Cearense e Vitória. Dessa maneira, o treinador espera voltar a triunfar no NBB.

- Por ser um campeonato muito longo, a gente não pode ficar vibrando muito a vitória, muito menos lamentando a derrota. Temos que virar a página agora. Agora vem uma sequência de quatro partidas em casa, todas de muita dificuldade, com times que fizeram grandes investimentos e precisamos nos preparar para um jogo de cada vez. O foco neste momento é o Campo Mourão. Importante é trabalhar jogo a jogo. Claro que, após uma derrota, a vontade de entrar em quadra de novo e procurar acertar os erros é grande. Vamos atuar diante da nossa torcida, na nossa quadra, onde treinamos, e esperamos reencontrar o caminho das vitórias - concluiu Christiano.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir