Basquete: Vasco vence Macaé e segue líder invicto no Estadual

Em 11/10/2016 21:27
 
David JacksonDavid Jackson
Foto: Flickr Vasco

O Vasco segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro de basquete. Nesta terça-feira, o time derrotou, fora de casa, o Macaé, por 85 a 82 (73 a 73 no tempo normal), chegando a quinta vitória em cinco jogos no torneio. Com o resultado, o time mantém a liderança do torneio e fechará a participação na primeira fase contra o Flamengo, na última rodada. O rubro-negro joga, ainda nesta terça, contra o Botafogo, atrás do quarto triunfo.

No regulamento da competição, os quatro times se enfrentam em turno e returno e, nas semifinais, o primeiro colocado joga com o quarto, e o segundo duela com o terceiro. A semi e a final são decididas em melhor de três jogos, sempre com os times de melhor campanha atuando duas partidas (se necessárias) em casa. 

O primeiro quarto foi bem equilibrado, com as duas defesas trabalhando bem. A torcida do Vasco fazia barulho, mas o time do Macaé, em quadra, não demonstrava abatimento. Com sete minutos de partida, o placar apontava 10 a 10. Ao término do primeiro quarto, 19 a 18 para o Macaé. No segundo período, o Vasco assumiu a liderança no segundo minuto, com 22 a 21, mas logo viu os rivais tomarem a ponta de novo. Faltando dois minutos, com uma bola de três de Márcio, o Vasco fez 30 a 29. Ao término do primeiro tempo, 32 a 32. 

No terceiro período, o Macaé retomou a ponta no placar e, na metade do quarto, tinha vantagem de 39 a 37. Aí, foram três minutos de pane do Vasco, em que o time da casa abriu 51 a 40. No fim do período, o alvinegro ainda encostou: 51 x 46. No início do último período, Fiorotto empatou para o Vasco, 51 a 51. O Macaé se manteve na frente até faltando dois minutos, quando David Jackson, de três, empatou: 67 a 67. Na sequência, Nezinho colocou o Vasco em vantagem, 69 a 67. O Macaé retomou a vantagem, mas faltando quatro segundos, Fiorotto fez dois pontos e empatou 73 a 73, levando a partida para a prorrogação. 

No tempo extra, uma bola de três de Nezinho quando faltavam menos de dois minutos para o fim fez com que o Vasco abrisse cinco pontos e encaminhasse a vitória. No fim, 85 a 82.