Outros Esportes

Basquete: Vasco vive seu melhor momento dentro do NBB

O 2017 do torcedor cruzmaltino tem sido de muita celebração e expectativa pela boa campanha que a equipe vem desempenhando. Com quatro vitórias em cinco partidas no novo ano, o Vasco da Gama vive sem dúvidas seu melhor momento dentro do NBB CAIXA 16/17 e busca voltar ao G-4 da tabela de classificação, nesta quinta-feira (26/01), às 20h15 (de Brasília), diante do Minas Tênis Clube, em casa.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Um dos principais motivos para a grande fase vivida pelo cruzmaltino tem um nome: Dedé Barbosa. Contratado em meio a troca de ano, o vencedor do Prêmio Ary Vidal do NBB CAIXA 14/15 já estreou pelo Vasco com uma vitória impactante sobre o Paulistano/Corpore, por 86 a 83, fora de casa.

Desde a chegada de Dedé, o Vasco foi derrotado apenas pelo Banrisul/Caxias do Sul, na segunda partida do comandante à frente do cruzmaltino, e hoje vive uma sequência de três vitórias consecutivas, contra EC Pinheiros (72 a 70), Macaé Basquete (69 a 58) e mais recentemente o vice-líder da temporada, UniCEUB/BRBCARD/Brasília (85 a 76).

“Com certeza a melhora no setor defensivo tem sido essencial. Sabemos que nosso poder de ataque é forte e, se não atacarmos bem, faremos pelo menos 70 pontos. Defendendo bem, a chance de vencer aumenta muito. Temos algumas regras defensivas que estamos fazendo e hoje sabemos que nosso trabalho é para que, se o ataque do adversário tiver sucesso, é por conta de uma qualidade grande deles. Buscamos manter as regras porque temos certeza que a chance de sair vitorioso cresce”, disse o pivô Murilo.

No bom momento vivido pelo Gigante da Colina, Nezinho também encontrou seu melhor basquete nesta temporada. Reeditando a dupla de armação e comandado sobre o mesmo técnico do Limeira da edição 14/15, o experiente atleta teve média de 18,7 pontos, 4,0 rebotes e 6,3 assistências nas três vitórias seguidas do Vasco.

Fonte: Site da LNB
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir